Educação, Cultura e Lazer

Balaio de Vênus apresenta, entre as inúmeras atrações, Ian Ramil e o lançamento de Derivacivilização

Por Mariana Tiso 

Balaio de Vênus

Balaio de Vênus apresenta atrações diversificadas: lazer, cultura, conscientização em único espaço (Foto: Thais Mesquita)

O Balaio de Vênus é um novo modelo de festa que começa diurna e que Três Pontas vem experimentando desde janeiro. O evento completa sua quarta edição e começará às 14h30min de sábado (3 de setembro), no seu lugar consagrado, o “Verdes Eventos”, e será o cenário para o primeiro show de lançamento do álbum de Ian Ramil, intitulado “Derivacivilização”, no Sudeste.  Um ambiente tranquilo que atrai crianças, jovens e adultos durante toda tarde e noite. Com atrações para o público infantil, como o parquinho e a piscina, o encontro também conta com um cunho cultural muito ativo, dando espaço significativo para os artistas. Por trás do projeto encontra-se Isabela Morais que, com criatividade e originalidade, busca inovar ainda mais a cada edição da festa.

Derivacivilização Ian Ramil

Derivacivilização será lançado no Sudoeste, começando por Três Pontas (Foto: Divulgação)

Este ano o evento anuncia o lançamento do álbum “Derivacivilização” de Ian Ramil, cantor e compositor do Rio Grande do Sul. Outra banda criativa e que vai fazer parte dessa festa é a Grilo à Paisana. Irreverente e completamente autoral, a banda – de Varginha – fará um pocket show incrível das 15h30min às 16h20min. Em seguida, Marginália toma conta do palco, deixando espaço para o trespontano DJ Fornox, atração de peso de todas as edições.  O DJ faz intervenções durante a pausa das bandas e é quem toma conta da pista até o final da festa. Outra parte importante do encontro é o Zine, uma publicação artesanal e independente vinculada ao Balaio de Vênus, que tem como objetivo fazer circular a produção dos artistas da região. Fanzines ou simplesmente zines, são, desde os anos 60, um meio de comunicação independente, feitos majoritariamente por “fãs” de cultura alternativa.

Além das músicas, nesse Balaio vai ter o Mandacaru, um bazar itinerante cheio de cores e vida, trazendo um olhar diferente sobre o novo, a moda e a consciência no consumo. Traz ainda artistas plásticos como Camila Oliveira e Angélica Tiso. Dá espaço também para livros, discos e DVD’s propagados por James Roberto. Fotografias de Fagner Martins e exposição de peças da Retrô Quadros Decorativos. A ornamentação fica a cargo da Equipe Lavandas da Serra, além de mostras das muitas possibilidades do uso da planta. E os comes e bebes serão dos melhores no bar e na cantina do Balaio, contando com as cervejas artesanais IPA e Trigo – da Cervejaria Trespontana  e com doces de Fabiane Voltani. Em todas as edições do Balaio a entrada é franca para os aniversariantes da semana da festa. Dessa vez são os virginianos nascidos entre 28 de agosto e 4 de setembro que têm passe livre; basta entrar em contato com a produção.

A quarta edição conta com o apoio de Ponto Gráfico, Bella Ideia, Agência Zumpi e o patrocínio de Lavandas da Serra, Grupo Ferran e Retrô Quadros.

Os ingressos podem ser adquiridos na Vimi Café. Maiores informações pela página Balaio de Vênus, no Facebook ou direto com Isabela Morais (35) 9 9912-0283.

Sobre Ian Ramil

Derivacivilização Ian Ramil 2

Ian Ramil conta que a relação da pessoa com o urbano permeia o novo trabalho (Foto: Divulgação/Net)

O Balaio de Vênus tem a honra de ser a primeira cidade do Sudeste a receber o show de lançamento do álbum “Derivacivilização”, segundo disco da carreira do gaúcho Ian Ramil, com participações de vocalista e guitarrista do Apanhador Só, respectivamente Alexandre Kumpinski e Felipe Zancanaro, além de Filipe Catto e Gutcha Ramil. Em entrevista recente à “Rolling Stone Brasil”, Ramil comentou o conceito que permeia todo o disco: “a relação da pessoa com o urbano”. “Estava pensando nessa situação de histeria pelo excesso de informação”, disse. “Esse sufocamento das cidades que sentimos todo dia na pele. Existe um vazio enorme que parece nunca ser preenchido. E estamos sempre tentando preenchê-lo”. 

De linhagem de músicos, filho de Vitor Ramil, sobrinho de Kleiton e Kleidir, Ian Ramil foi vencedor do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria “Revelação”. O artista, nascido na capital gaúcha, entrou em grande número de listas de melhores de 2014 com o CD e LP de estreia “IAN”, produzido por Matias Cella (Jorge Drexler). No mesmo ano, embarcou em turnê para Argentina e deu as caras em Nova Iorque e Montevidéu. Recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música 2015, desta vez como “Intérprete”. A turnê de “Derivacivilização” passará ainda por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Serviço

Balaio de Vênus | Quarta Edição

Local: Espaço Verdes Eventos

Rua José Caxambu 190 – Eldorado II – Três Pontas

Ingressos antecipados: R$ 20

Ponto de venda: Vimi Café

Horário: das 14h30min às 22h30min

Informações: Fanpage fb/BalaiodeVenus

(35) 9 9912-0283 – Vivo

(16) 9 8216-3605  – TIM + whatsapp

Line Up

14h30 – abertura da casa com DJ Fornox
15h30 às 16h20 ->Grilo à Paisana– Varginha/MG – pocket show de abertura
16h20 às 17h -> ForróDub com DJ Fornox
17h às 18h15->Ian Ramil– Porto Alegre/RS – show de lançamento do álbum “Derivacivilização” → www.ianramil.com <-
18h15 às 19h-> Funk e Soul com DJ Fornox
19h às 21h30 → Marginália– Três Pontas/MG – super show com participação especial de Ian Ramil, Bruno Morais e Ismael Tiso
21h30 às 22h30-> DJ Fornox fazendo o encerramento da festa!

 

Previous post

Representante de Três Pontas vence prova de mountain bike em Campo do Meio

Next post

Trabalhadores têm até hoje para sacar abono do PIS-Pasep