OutrosTopo

Trabalhadores têm até hoje para sacar abono do PIS-Pasep

Pis PasepTermina hoje (31) o prazo para trabalhadores sacarem o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), ano-base 2014. Segundo o Ministério do Trabalho, cerca de 1 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício, disponível nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

O abono tem o valor de um salário mínimo, R$ 880. Podem receber a quantia os trabalhadores que tiveram a carteira assinada por pelo menos 30 dias e receberam até dois salários mínimos em 2014.

Consulta

Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador deve ligar para o número 158, do Ministério do Trabalho. Também é possível obter informações na Caixa ou no Banco do Brasil, pelos números 0800 726 0207 e 0800 729 0001.

O Ministério do Trabalho divulgou em seu site uma lista nominal, por estados e municípios, dos trabalhadores que têm direito ao benefício. Trata-se de uma iniciativa inédita de busca ativa do trabalhador que ainda desconhece os seus direitos trabalhistas. As listas estão publicadas em formato PDF e podem ser acessadas pelo link http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial-por-nome-ano-base-2014.  Acontece, porém, que o site está fora do ar e não foi explicado o motivo. 

(Fontes: Agência Brasil/Só Notícias/Foto: Pis-Pasep) 

 

 

Previous post

Balaio de Vênus apresenta, entre as inúmeras atrações, Ian Ramil e o lançamento de Derivacivilização

Next post

Trespontano está entre feridos em acidente que matou seminarista, em Pádua (RJ)