Esporte em Três Pontas

Representante de Três Pontas vence prova de mountain bike em Campo do Meio

Ciclistas de várias cidades do Sul de Minas se encontraram domingo (28) em Campo do Meio. Eles participaram do 2º Estradão, um evento de mountain bike que pontuou para a Copa Circuito dos Lagos MTB. Os atletas foram divididos em 20 categorias. As provas da Maratona Pro se estenderam por 40 quilômetros, que somaram 835 metros de subida. O percurso Sport totalizou 22 quilômetros, com 275 metros de subida acumulada, conforme divulgaram os organizadores. 

O representante de Três Pontas Herivelton Vilani venceu na categoria Sport. “Estou muito feliz. À minha frente estava uma equipe de Lavras. Os meninos são muito bons, pedalam muito. Fui acompanhando e reservando forças para os momentos finais. Deu certo, consegui ultrapassar e ficar com a primeira colocação”, comemora. De acordo com Vilani, que saiu vencedor da sua terceira competição, o percurso foi puxado, mas compensado pelas belezas naturais do município, que tem entre os atrativos o Lago de Furnas. Ele concluiu a prova em 00:44:44.

Segundo Estradão Campo do Meio Copa Circuito dos Lagos MTB 6 (Copy)

Três Pontas e Lavras disputaram bem de perto o primeiro lugar que ficou com o representante da Capital Mundial do Café e da Música, Herivelton Vilani

E foram justamente os competidores de Lavras que ocuparam os demais degraus do pódio ao lado do trespontano. Eles chegaram em 2º, 3º, 4º e 5º lugares. Na ala feminina, classificação geral, o troféu “de ouro” foi para a atleta Eliane Aparecida Pacheco, com 00:59:17. Já na categoria Pro, o campeão geral masculino foi Alexandre Ferreira de Paula, com o tempo de 01:22:59 e no feminino Ludmila Prado que percorreu todo o trajeto em 02:06:20.

Mais Três Pontas

Outro competidor de Três Pontas que fez bonito, foi Diego Vitor Ribeiro. O rapaz conseguiu o primeiro lugar na Maratona Pro, categoria Sub-25, com 01:28:45 (Veja foto abaixo, ao lado de Vilani). 

O 2º Estradão Campo do Meio foi realizado pela Prefeitura com apoio do Saae, Supermercado Cabeção, Cred Limpo, Kelder Comunicação Visual, ArtyWeb. 

A Copa

A Copa Circuito dos Lagos MTB 2016 começou em maio, sediada pela serra de Campos Gerais. Depois foi para Fama e Campo do Meio. A quarta e última fase deve acontecer em Alfenas, mas a data ainda não foi divulgada. São 10 categorias do Juvenil ao Veterano, mais Feminina e Geral com Idade Livre. 

“A competição é realizada no estilo maratona de MTB, onde o ciclista percorre um grande percurso de estradas de terra e trilhas da região”. As provas atraem competidores mais experientes e também iniciantes do ciclismo que, neste caso, encaram um percurso pouco menor. 

Conheça mais sobre a Copa Circuito dos Lagos 2016 acessando http://dejespindola.wixsite.com/copa

(Fotos: Vilani/ArtyWeb/2ºMTB)

 

 

 

Previous post

“Sidney em Arte e Decoração” é a nova exposição da Casa da Cultura de Varginha

Next post

Balaio de Vênus apresenta, entre as inúmeras atrações, Ian Ramil e o lançamento de Derivacivilização