Outros

Beatificação de Padre Victor: Enxurrada desce forte pela Nilson Vilela, mas área destinada a estacionamento está preservada

Algumas cidades do Sul de Minas acordaram debaixo de chuva nesta segunda-feira (9). Em Boa Esperança, Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Pontas e Varginha, por exemplo, as águas vieram acompanhadas de ventos e trovoadas.  

Apesar da intensidade, não foram divulgados registros de acidentes graves. Apenas algumas consequências quebraram rotinas, mas por pouco tempo. Em Varginha, uma árvore caiu em frente ao Cemitério Municipal. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local, cortando os galhos  e tronco e, assim, liberando o trânsito que ficou retido.

Em Três Pontas, pela manhã, além da falta de sinal de telefonia celular, uma forte enxurrada desceu pela Avenida Prefeito Nilson José Vilela, levando com ela, sentido Centro, muita lama. Na semana em que a Cidade se prepara para receber autoridades eclesiásticas, políticos e devotos para a Beatificação de Padre Victor, no sábado (14), a Prefeitura teve que deslocar equipe para realizar a limpeza. Algumas depressões no asfalto foram acentuadas pela força das águas.

Segundo informações obtidas no Almoxarifado, com a manutenção realizada no Aeroporto, onde será celebrada a Missa histórica, as chuvas ganharam maior vazão rumo a terrenos baldios das proximidades, inclusive, de pontos que serão usados para estacionamento de ônibus e vans de romeiros que aportarem na Cidade para a cerimônia de Beatificação.

Até o momento não há motivos para preocupação em relação às áreas destinadas ao estacionamento. No entanto, poderá ocorrer algum transtorno, se houver chuvas intensas na sexta-feira ou no sábado. Mas, como disse o funcionário que atendeu ao Sintonizeaqui, “isto não vai acontecer porque o nosso Padre Victor não vai deixar. Tudo vai dar certo”. 

Previous post

Projeto Olhares sobre Varginha será apresentado nesta segunda-feira

Next post

Outubro Rosa passou, mas atenção para o Câncer de Mama tem que ser permanente, alerta Mastologista