OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Projeto Olhares sobre Varginha será apresentado nesta segunda-feira

Olhares sobre Varginha 1

Autora Maria de Fátima Pereira

A equipe do “Olhares sobre Varginha” e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) promoverão nesta segunda-feira (9), a apresentação dos resultados do Projeto. O encontro será às 20 horas, no Estúdio Vanessa CTReis, à Rua Presidente Arthur Bernardes, 300, Vila Pinto.

“Olhares sobre Varginha” foi parte integrante do “Cuca Legal”, conjunto de ações voltadas para os usuários dos Caps da cidade. Foi proposto a eles e também a pessoas significativas do círculo psicossocial, lançarem seus olhares pelo município, construindo registros através de desenhos e fotografias. Foram promovidos encontros para exposições e discussões sobre as imagens.

O Projeto foi desenvolvido com metodologia de trabalho própria do universo das artes, o que envolveu, dentre as etapas, uma exposição organizada por uma curadora especialista em artes, além de uma vernissage para que os participantes pudessem se apresentar ao público como artistas.

Olhares sobre Varginha 2

Autor Paulo Caetano da Cruz

“Olhares sobre Varginha” foi idealizado pelo Psicólogo, Rafael Rossignoli, e pela artista, Arlete Frauches, com a contribuição do Psicólogo, Anderson José de Souza, do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga) de Varginha, com o apoio de verba vinda do Ministério da Saúde (MS) para iniciativas sobre inclusão. O Projeto consiste em fotografias de Varginha tiradas pelos pacientes dos Caps, com a curadoria da Artista Plástica, Vanessa CTReis, selecionando uma foto de cada paciente para exposição.

Durante a apresentação desta segunda-feira, Vanessa CTReis e Valdene Amâncio, Psicanalista articuladora de Saúde Mental, Supervisora Clínica do Capsi e Caps Adulto, darão as explicações sobre o Projeto e também haverá um debate sobre Arte, Reforma Psiquiátrica e Inclusão.

Olhares sobre Varginha 3

Autor Adriano Luiz da Silva

“Olhares sobre Varginha”
Segunda-feira (9), 20h, Estúdio Vanessa CTReis
• Apresentação do Projeto para parceiros e multiplicadores – Arlete Frauches e Rafael Rossignoli
• Arte, Reforma Psiquiátrica e Inclusão: Vanessa CTReis – Artista Plástica e Valdene Amâncio – Psicanalista
• Debate
Terça-feira (10), 14h, Unifal – Campus Varginha
• Vernissage
Terça-feira (10) a sexta-feira (13) – Unifal – Campus Varginha
• Exposição
Segunda-feira (16) a sexta-feira (20) – Unifenas – Campus Varginha
• Exposição

(Fonte: Carla Beraldo – Prefeitura Municipal de Varginha/Foto Página Inicial: Autora Teresa Rosa Maria Furtado)

Previous post

Matrículas para a Educação Infantil estão abertas em Três Pontas

Next post

Beatificação de Padre Victor: Enxurrada desce forte pela Nilson Vilela, mas área destinada a estacionamento está preservada