Entretenimento em Três Pontas

Bios – Sintonia de Vida e Arte: Orquestra dos Bombeiros de MG se apresenta em TP

Dia das Mães Orquestra Bios se Apresenta em TP 2

Bios – Orquestra do Corpo de Bombeiros de MG será atração em TP em homenagem ao Dia das Mães; apresentação é neste sábado, na Praça do Centenário

A noite deste sábado (9) promete agradar – não só às mães que comemoram o seu dia amanhã – mas também a outros cidadãos que apreciam uma música de qualidade.

Convidada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, a Orquestra BIOS, dos Bombeiros de Minas Gerais, se apresenta na Praça Prefeito Paulo de Paiva Loures (Centenário), com início agendado para às 19h30min. 

“O espetáculo é um presente do Executivo para as mães trespontanas, mas será aberto ao público de todas as idades, será um espaço de alegria, emoção, vibração e festa. Traga a sua família e participe”, convida a Administração.

A Orquestra

Dia das Mães Orquestra Bios se Apresenta em TP 3

Orquestra toca vários estilos, tendo como base o Jazz e a Bossa Nova

Com a ampliação e diversificação dos serviços prestados pela Banda de Música da Corporação, fez-se necessário a criação de um novo grupo, numa mistura de Big Band e banda show, visando uma atuação bastante abrangente que vai desde ambientes fechados como salões, auditórios ou salas de concerto, até palcos ao ar livre.

Com essa proposta de atendimento à população mineira, nasce em junho de 2007 a Bombeiro Instrumental Orquestra Show – BIOS.

BIO – termo grego que significa Vida. É usado praticamente em todas as línguas, tornando-se desta forma um termo universal, assim como a imagem de um bombeiro em ação ou o som da música.

Composta por 10 músicos distribuídos em saxofones, trompetes, trombones, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, a BIOS buscou nessa formação a possibilidade de se tocar uma variedade muito grande de estilos, mas tendo como base principal o Jazz e a Bossa Nova.

Dia das Mães Orquestra Bios se Apresenta em TP 4

Conteúdo das apresentações é acessível a todo público

Em suas apresentações, a BIOS apresenta ao ouvinte, um show diferente e inovador, misturando música, informação cultural, dicas de saúde e, principalmente, dicas de prevenção com um conteúdo bastante acessível a qualquer público.

Resgatar o valor da música instrumental nos mais diversos estilos, promovendo a inclusão cultural de crianças, jovens e adultos. Associar através de seu nome e imagem, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, na sua mais nobre finalidade, a de salvar vidas. São estes os objetivos das apresentações que encantam por toda Minas Gerais.

(Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais)

 

 

Previous post

Prefeitura de Três Pontas elimina criadouros da Dengue em mais três casas

Next post

Em Três Pontas, comércio funcionará até mais tarde nesta véspera do Dia das Mães