Câmara de Três Pontas entrega Moções de Aplausos em reconhecimento à atuação de pessoas em prol da coletividade
“A Câmara Municipal de Três Pontas mais uma vez vive uma de suas noites especiais. Hoje temos a imensa alegria de tornar público o reconhecimento do Poder Legislativo à trajetória de mais um grupo de cidadãos que se destacaram nas mais diferentes áreas, seja na saúde, cooperativismo, administração pública, segurança e no devotamento e engajamento pessoal às causas sociais e religiosas”. Com essas palavras, o presidente da Câmara, vereador Maycon Douglas Vitor Machado, abriu a Sessão Solene na qual cinco cidadãos trespontanos foram agraciados com Moção de Aplausos e Congratulações.
Na noite de ontem (6), os homenageados ocuparam as cadeiras reservadas no Plenário, de onde acompanharam a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, ouviram uma explicação do presidente da Casa Legislativa. Maycon Machado comentou que os vereadores da atual Legislatura, quando tomaram posse em janeiro de 2021, assumiram o compromisso de cumprir com seus deveres legais e constitucionais no que diz respeito à elaboração das leis de interesse do Município, à fiscalização da conduta político-administrativa dos agentes públicos, ao cumprimento da função julgadora e de assessoramento ao Executivo Municipal, assim como à administração de seus serviços internos.
Disse ainda que os parlamentares também se mostram preocupados e atentos quanto à tomada de iniciativas que visem homenagear pessoas que se destacam na comunidade por seus serviços ou méritos. “Torna-se uma alegria e um dever para nós, vereadores, a síntese do pensamento e do sentimento do povo trespontano, reconhecer em cada um dos agraciados desta noite um cidadão exemplar que revela um alto grau de devoção às causas pessoais e às de nossa comunidade”, destacou.
Logo após, os certificados foram entregues pelos respectivos vereadores que indicaram os homenageados com a Moção de Aplausos e Congratulações. Por questão de agenda, houve uma alteração em relação aos nomes anteriormente anunciados. O provedor da Santa Casa, Michel Renan Simão Castro, recebeu a homenagem e a professora Maísa Patrícia Velloso será agraciada na próxima sessão solene.
Os homenageados
Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel)
Indicação: vereador Luciano Reis Diniz
“Pelos 60 anos de fundação e relevantes serviços prestados em prol da cafeicultura do Município e região baseados nos princípios do cooperativismo, pautando todas as suas ações no irrestrito respeito à ética e à realização de boas práticas focadas na sustentabilidade socioambiental, hoje consolidada como uma organização que desfruta de solidez e credibilidade e que tem sua imagem relacionada a um alto padrão de qualidade de seus produtos e serviços”.
Na oportunidade, o presidente da Cocatrel, Marco Valério Araújo Brito, foi representado pelo diretor Técnico Industrial, Francisco Miranda. Também participaram do ato, o superintendente Manoel Rabelo Piedade e a conselheira administrativa, Adriana Pereira Silva.
Tatiane Vieira de Paula (Enfermeira Coordenadora da UTI da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas)
Indicação: vereador Francisco Fabiano Diniz Júnior – “Professor Popó”
“Na qualidade de Coordenadora da UTI da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas, neste ato representando toda a equipe médica, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, auxiliares e técnicos de enfermagem e de laboratório, técnicos em radiologia, auxiliares de limpeza, higienização e manutenção, cozinheiras, assistentes sociais, motoristas, atendentes e demais funcionários da Santa Casa, em face da necessidade do reconhecimento da importância destes profissionais, que com esforço e união de todos, têm atendido com precisão às demandas que necessitam a saúde pública e dignificado nossa sociedade, neste momento tão difícil de enfrentamento ao Covid-19”.
Leide Daiane Conde Lemos (Idealizadora e coordenadora da oração do Santo Terço Mariano on-line)
Indicação: vereador Maycon Douglas Vitor Machado
“Pela iniciativa e coordenação da oração do Santo Terço Mariano ‘on-line’ que, abraçando uma missão nova no formato que Deus permitiu para o tempo presente, tem cativado a tantas pessoas com sua simplicidade e espiritualidade, tornando destes preciosos momentos um encontro oracional pessoal e comunitário surpreendente e transformador, levando as pessoas a um encontro pessoal e mais íntimo com Deus. Destaca-se ainda a realização dos encontros presenciais da Família do Terço, no Parque Municipal Vale do Sol, movimento intitulado Desperta tu que dormes, reunindo dezenas de pessoas em torno da oração, fortalecendo a espiritualidade dos participantes”.
2º Tenente PM Ubiratan Custódio Pereira
Indicação: vereadora Maria Selena Silva
“Pelo exemplo de dedicação e seriedade impressos no testemunho de sua vida pessoal, profissional e religiosa, sempre compromissado com o bem-estar social e espiritual das pessoas, motivando-as e tornando-as capazes de exercerem plenamente seu direito à cidadania, através da construção de valores individuais e coletivos”.
Michel Renan Simão Castro (Provedor da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas)
Indicação: vereadores Francisco Fabiano Diniz Júnior – “Professor Popó” e Maycon Douglas Vitor Machado
“Por sua atuação zelosa, eficiente e transparente como Provedor da Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis de Três Pontas, reconhecendo as inúmeras realizações ocorridas durante sua gestão, proporcionando que a Santa Casa de Três Pontas se destaque pela oferta de um atendimento de qualidade, a exemplo da construção do centro de hemodiálise, contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento de nosso Município com consequente melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
Acompanharam o provedor Michel Renan, as colaboradoras Fernanda, Alessandra e Gisele.
Cada homenageado e também os vereadores tiveram cinco minutos para, respectivamente, expressar seus agradecimentos e cumprimentos.
O presidente Maycon Machado encerrou a cerimônia, reforçando que a Câmara se sentia honrada por prestar o reconhecimento às “notáveis personalidades que, cada uma, a seu modo, fazem ou já fizeram muito pela sociedade trespontana”.