Política em Três Pontas

MG-167: Caixa confirma início das obras em fevereiro de 2022

O deputado Mário Henrique Caixa recebeu nesta sexta-feira (17), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o diretor-geral do DER, Robson Santana que afirmou a previsão para início das obras da 3° Faixa da Rodovia MG-167, que liga Três Pontas a Varginha, dentro do programa ‘Abrace uma Rodovia’, para fevereiro de 2022, onde serão investidos mais de R$35 milhões.

Caixa esteve presente em janeiro desse ano na Coletiva de Imprensa que tratou do cronograma dessa obra e em março de 2020 indicou 1 milhão de reais das suas emendas parlamentares ao DER para aguardar empenho de outros recursos e solicitar ao governo a obra.

MG-167: Caixa confirma início das obras em fevereiro de 2022

O deputado Mário Henrique Caixa e o diretor-geral do DER, Robson Santana

“Essa é uma reivindicação muito antiga da população trespontana e de toda a região. Desde que me tornei parlamentar, nunca prometi uma solução por saber ser muito difícil, mas prometi que nunca deixaria de lutar e defender a necessidade dessa obra. Em entendimentos decidimos ir indicando emendas estaduais e federais, no valor que estivesse ao alcance de cada um. Com muito esforço, indica que a terceira faixa pode se tornar realidade em 2022, trazendo mais segurança e mobilidade para os usuários do trecho”, destaca o parlamentar.

De responsabilidade do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), a obra está prevista para meados de fevereiro de 2022 e deverá trazer significativa melhoria logística para a região, uma vez que o tempo e os custos de deslocamento serão reduzidos. Serão diretamente beneficiados produtores rurais da região, que terão mais facilidade para o escoamento da produção, além da população residente em cidades próximas ao trecho, totalizando cerca de 350 mil pessoas.

Previous post

Pedal Solidário de Natal em andamento em TP - Personal trainer vai pedalar por 10 horas ininterruptas para ajudar famílias carentes

Next post

Pedal Solidário de Natal mobiliza comunidade; ajuda à famílias carentes e Vila Vicentina está garantida