OutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Caminhada Super Rosa incentivará colaboradores do Super Kiko – Ilustre a prevenir, rastrear e tratar precocemente o Câncer de Mama

Valorizar aqueles que são o cartão de visita da empresa: os colaboradores, por meio de ações que levem à melhoria da qualidade de vida deles e familiares.

Diretores e parte dos colaboradores do Super Kiko – Rede Ilustre (Crédito: SintonizeAqui)

Com base nessa proposta, o Super Kiko – Rede Ilustre de Supermercados, está organizando a 1ª Caminhada Super Rosa de Prevenção ao Câncer de Mama. O movimento esportivo e de conscientização será realizado no domingo, 18 de outubro.  Na Praça do Centenário, às 7h30min, um profissional de Educação Física irá preparar a turma com alongamento. Em seguida, os colaboradores percorrerão algumas ruas de Três Pontas. No final do trajeto será servido aos participantes um café da manhã saudável – mais um momento que vai ao encontro de outros objetivos do evento: promover – além da saúde física e mental – a descontração, integração e, claro, repor as energias. Também haverá o sorteio de uma mamografia e de uma sessão de massagem corporal. Tudo acontecerá sob medidas de prevenção ao novo Coronavírus, tais como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, garantem os idealizadores.

“O Super Kiko-Ilustre forma uma grande família, são quase 40 colaboradores com os quais convivemos diariamente, criando vínculos de amizade, de companheirismo. Desde a fundação, há quase 15 anos, o Super Kiko busca oferecer um ambiente sadio, de tratamento respeitoso, igualitário, alegre, onde as pessoas tenham orgulho de trabalhar. Para nós, da diretoria, investir na saúde e bem-estar do funcionário também é uma forma de retribuir a dedicação, responsabilidade, conhecimento que cada um traz para dentro do supermercado todos os dias e que refletem diretamente na satisfação dos nossos clientes, nos resultados que o Super Kiko colhe ao longo do tempo”, explica o diretor de Operações, Bruno Dixini Carvalho.

(…) Para nós, da diretoria, investir na saúde e bem-estar do funcionário também é uma forma de retribuir a dedicação, responsabilidade, conhecimento que cada um traz para dentro do supermercado todos os dias (…) – Bruno Dixini Carvalho, diretor de Operações

No Outubro Rosa, ao novo uniforme que identifica a entrada do Super Kiko para a Rede Ilustre, está acoplado o lacinho rosa, símbolo da luta contra o Câncer de Mama, tipo de tumor maligno que mais mata mulheres no Brasil. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima, para 2020, o surgimento de 29.280 novos casos da doença no país. Além da Caminhada Super Rosa e do lacinho, vídeos informativos sobre o tema serão divulgados no decorrer do mês no grupo interno de WhatsApp do Super Kiko-Ilustre.

Outubro Rosa – Mês de Combate ao Câncer de Mama (Crédito: Super Kiko – Rede Ilustre)

Intensificação começou no Setembro Amarelo

A intensificação de atividades voltadas à equipe começou em setembro, mês dedicado à prevenção ao suicídio. No dia 29, através de plataforma digital, o sargento da Polícia Militar em Três Pontas, William de Oliveira, ministrou palestras. Formado em Psicologia, ele buscou sensibilizar os colaboradores Super Kiko-Ilustre para a necessidade de tratar problemas, tais como a depressão, diretamente associados ao suicídio. Também respondeu às dúvidas dos participantes que foram divididos em dois grupos extra-turnos para que todos os interessados tivessem acesso ao bate-papo esclarecedor.

“Foi muito legal. Tivemos uma boa participação dos colaboradores. Para encerrar o nosso Setembro Amarelo de forma ainda mais motivadora, eles participaram do sorteio de duas sessões de terapia e o psicólogo William completou com mais uma sessão para cada ganhador”, destaca Gabriela Maiolini.

Setembro Amarelo – Você tem VALOR (Crédito: Super Kiko – Rede Ilustre)

Para Cleiton Lima, colocar os colaboradores em contato com um profissional da Psicologia pode significar o rompimento de muitas barreiras. Isso porque, justifica, o funcionário se deparou com caminhos para ele ou possíveis familiares que estejam necessitando de ajuda. “Esta é a nossa intenção: o bem de todos”, completa.

Já na observação de Clayton Leite, o Super Kiko passa por um momento de transformações positivas, por exemplo, a integração à conceituada Rede Ilustre de Supermercados, investimentos em maquinários, mudanças na estrutura física da loja que fica no Centro de Três Pontas. Tudo, logicamente, para satisfazer de forma ascendente à demanda do mercado, às expectativas do cliente. No entanto, argumenta, nada disso alcançará as metas almejadas se o colaborador não estiver bem física e mentalmente.

Gabriela, Clayton e Cleiton foram os idealizadores do encontro on-line. O grupo segue à frente das ações do Outubro Rosa e, antecipando, do Novembro Azul. Assim, eles afirmam que há uma série de atividades pela frente e asseguram que todas serão colocadas em prática com muito carinho, respeito, simplicidade, inovação para que cada colaborador esteja sempre sintonizado com a tradição Super Kiko: firme e forte!

O Super Kiko – Rede Ilustre fica na Praça Cláudio Manoel, 06, no Centro de Três Pontas (Crédito: SintonizeAqui)

Previous post

Mais de 5 mil crianças estão disponíveis para adoção no Brasil

Next post

Sebrae Minas e AMM apresentam propostas para desenvolvimento dos municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí