Regionais

Sebrae Minas e AMM apresentam propostas para desenvolvimento dos municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí

Nesta sexta-feira (16), representantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (Ambasp) participarão da 15ª edição do “AMM nos Municípios – Encontro On-line nas Microrregionais”. O objetivo do Encontro, que já foi realizado em diferentes partes do estado, é alavancar a retomada do desenvolvimento econômico em municípios mais fortemente impactados pela pandemia do novo Coronavírus. O evento, que é fruto de uma parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Sebrae Minas, será transmitido pelo canal da AMMTV no YouTube.

A diversificação econômica será a pauta central do Encontro, que ainda irá abordar os temas “A importância do turismo na retomada da economia” e “Consórcios públicos no desenvolvimento local”.

Estarão presentes no Encontro on-line o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; o diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz; o presidente da Ambasp e prefeito de Paraguaçu, José Tibúrcio de Prado Neto; o presidente AMM Região Sul e prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera e o 1º secretário da AMM e prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes.

A Microrregião do Baixo Sapucaí conta com 21 municípios. São eles: Varginha, Alfenas, Boa Esperança, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Coqueiral, Carvalhópolis, Cordislândia, Elói Mendes, Fama, Ilicínea, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações e Três Pontas.

Desenvolve Minas Gerais

A ação faz parte do convênio Desenvolve Minas Gerais, lançado no dia 14 de agosto, com o apoio do Governo do Estado de Minas e da AMM. O convênio foi celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, realizado em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado.   

O intuito do projeto é promover o fortalecimento e o desenvolvimento econômico local, por meio da qualificação de servidores e profissionais e da geração de emprego e renda para a população. Além disso, a iniciativa prevê suporte técnico e capacitação de gestores, servidores, empresários e comerciantes para implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local.

“O convênio será voltado a gestores públicos, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais e micro e pequenas empresas dos municípios, por serem importantes na condução das políticas para o desenvolvimento econômico local e regional”, explica o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Pereira.

Serviço
AMM nos municípios – Encontro on-line nas microrregionais
Ambasp
Data: 16/09/2020

Horário: 9 horas
Local: Canal do YouTube  AMMTV Minas

 

Previous post

Caminhada Super Rosa incentivará colaboradores do Super Kiko - Ilustre a prevenir, rastrear e tratar precocemente o Câncer de Mama

Next post

Proteja os seus filhos de 0 a 14 anos: a vacina é de graça!