Utilidade

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Três Pontas. Veja como adotar cartinhas e presentear crianças do Caic

Bola, boneca, poppet, slime, carrinho, bichinho de pelúcia, kit escolar, um par de tênis, roupa, luvas de goleiro, maquiagem, caixa de chocolate, guloseimas… Há também um livro, garrafinha térmica e até um vaso de samambaia, afinal ter a natureza por perto e cuidar dela é algo necessário e prazeroso que, quando motivado, é descoberto ainda na infância. 

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Três Pontas

Correios em Três Pontas receberão os presentes até o dia 10 de dezembro

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Três Pontas

Presentes serão direcionados para crianças de 4 a 11 anos

Um presente. Este é o sonho que 673 crianças de Três Pontas esperam realizar neste Natal. De famílias humildes, para a maioria absoluta, só existe um caminho para a tão desejada chegada do brinquedo e de tantas outras coisas que mexem com a imaginação, com o coraçãozinho desses pequenos: a Campanha Papai Noel dos Correios.

Para que nenhuma dessas crianças seja decepcionada, para que todas elas sintam a alegria de receber o seu presente de Natal, para que sejam inseridas e vivenciem a magia que acompanha a festa religiosa. Movidos por todos esses propósitos, os funcionários dos Correios em Três Pontas começaram ontem (17) a busca por padrinhos. Comerciantes, empresários, prestadores de serviços, a própria sociedade têm sido ao longo do tempo os grandes parceiros nesta empreitada. São voluntários – pessoas físicas ou corporativas – que, abraçando a causa, fazem uma criança feliz, que promovem um sorriso acompanhado de valorização: sim, isso porque ao ganhar um presente, a criança percebe que recebeu atenção especial e se sente enaltecida.  

Neste ano, as cartinhas que deverão ser apadrinhadas em Três Pontas foram escritas pelos alunos da Escola Municipal Professora Nilda Rabello Reis – Caic. São meninas e meninos de 4 a 11 anos que expuseram suas vontades sob o olhar atento dos professores e diretoria da instituição de ensino. Checar cada pedido é uma forma de fazer prevalecer, de preservar as vontades e necessidades exclusivas da garotada.

Onde estão as cartinhas para adoção?

Os padrinhos podem escolher a cartinha no Blog do Noel onde a adoção acontece on-line. Mas, se preferirem, as correspondências estão também disponíveis na agência central dos Correios, na Rua Dona Izabel, Centro da cidade. 

Pelo cronograma, os presentes serão coletados até o dia 10 de dezembro. A entrega, pelo Papai Noel, é claro, está agendada para 15 de dezembro. Nesta data, as crianças do Caic deverão ter outras agradáveis surpresas, conforme planejam os funcionários dos Correios, mas tudo cercado dos devidos cuidados em relação à pandemia Covid-19.

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Três Pontas

Um pouco da história da Campanha Papai Noel dos Correios 

A Campanha Papai Noel dos Correios existe desde 1989, portanto há 32 anos. Nasceu em Belo Horizonte, e seu desempenho nos últimos anos a coloca como a principal ação social desenvolvida pela Empresa e a de maior repercussão nacional na época do Natal.

O objetivo institucional é atender a 100% das cartas selecionadas conforme critérios da Campanha. Dentre eles, está o de contribuir com objetivos de desenvolvimento do milênio que tem foco na educação e atendimento às crianças de escolas da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade social.

Serviço

O que: Campanha Papai Noel dos Correios
Onde: Três Pontas (MG)
Escola atendida em 2021:
E.M. Professora Nilda Rabello Reis – Caic

Idade das crianças a serem presenteadas: 4 a 11 anos
Número de cartas a serem adotadas: 673
Onde escolher cartinhas para adoção/apadrinhamento: Blog do Noel / Agência Central dos Correios em Três Pontas (Rua Dona Izabel)
Data máxima de coleta dos presentes pelos Correios: 10/12/2021
Data de entrega dos presentes às crianças, pelos Correios: 15/12/2021
Mais informações: (35) 3265-3850 / e-mail: mgac37190-970@correios.com.br

Previous post

Coronavírus – Três Pontas não registra casos de Covid-19 há quatro dias. No município, não há pessoas em isolamento ou internadas por causa da doença

Next post

Cocatrel inova nos sabores e lança café Reserva Cereja Descascado