Negócios/Empreendedorismo

Cocatrel inova nos sabores e lança café Reserva Cereja Descascado

Cocatrel acaba de lançar mais uma opção para quem ama os diversos sabores do café. O Cocatrel Reserva Cereja Descascado é um café gourmet 100% arábica produzido com grãos do Sul de Minas, e traz para a xícara o sabor de uma bebida mais suave, de finalização longa, acidez cítrica e corpo aveludado.

O café Cocatrel Reserva Cereja Descascado foi apresentado durante a Semana Internacional do Café (SIC), que ocorreu entre os dias 10 e 12 de novembro, em Belo Horizonte, e seu lançamento oficial aconteceu na terça-feira, 16 de novembro, nas cafeterias Cocatrel de Três Pontas, Nepomuceno e Carmo da Cachoeira.

Cocatrel inova nos sabores e lança café Reserva Cereja Descascado

O Cocatrel Reserva Cereja Descascado é um café gourmet 100% arábica produzido com grãos do Sul de Minas, e traz para a xícara o sabor de uma bebida mais suave, de finalização longa, acidez cítrica e corpo aveludado (Crédito: Ascom Cocatrel)

É a primeira vez que a Cooperativa apresenta ao mercado um café industrializado que foi processado pelo método do Cereja Descascado, ou CD. Esse café, após o beneficiamento, tem uma cor verde característica e um aroma específico. É menos encorpado que um café seco com a casca e não há fermentações indesejadas. É mais valorizado que os cafés naturais, sendo por isso uma ferramenta de agregação de valor para o produtor. Por ter somente os grãos cerejas, é mais uniforme.

O Cereja Descascado é um método criado a partir de uma nova tecnologia: a máquina descascadora. Após a colheita, com o uso de água, o café é introduzido na máquina, que contém dois cilindros com orifícios por onde sairão as bagas do café descascado. Só os cafés maduros, em estágio cereja, são descascados. Esses cafés são secos com o pergaminho, que só será retirado no processo de beneficiamento.

O café Cocatrel Reserva é garantia de pureza e alta qualidade, agradando aos paladares mais exigentes. Este café é classificado com o selo Gourmet de qualidade da Abic, e se apresenta ao público como sendo “a escolha perfeita”. De acordo com essa classificação, os cafés certificados como tal apresentam notas acima de 7,3 na escala da entidade, que vai de 0 a 10 pontos. Portanto, são cafés diferenciados, ficando acima dos cafés das categorias Tradicional/Extra Forte e Superior.

Você pode encontrar o café Cocatrel Reserva Cereja Descascado nas cafeterias Cocatrel (Três Pontas, Nepomuceno e Carmo da Cachoeira) e também na loja online www.lojacocatrel.com.br.

Cocatrel inova nos sabores e lança café Reserva Cereja Descascado

O café Cocatrel Reserva é garantia de pureza e alta qualidade, agradando aos paladares mais exigentes

(Ascom Cocatrel)

 

Previous post

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Três Pontas. Veja como adotar cartinhas e presentear crianças do Caic

Next post

Aplicação do Enem em MG será monitorada por 23 instituições em atuação conjunta