OportunidadesOutros

Canvas: ferramenta de estratégia e gestão é assunto em evento gratuito na Associação Comercial de TP

Canvas BMC Acai Associação Comercial 2

Gerente Comercial da Acai TP, Helio de Carvalho, explica como utilizar a ferramenta em favor da criação ou melhoramento dos negócios (Foto: Mariana Tiso)

Teve início na manhã desta sexta-feira (15), um evento gratuito que levou muita gente até a sala 2 da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai) de Três Pontas. O Gerente Comercial da instituição, Helio de Carvalho Junior, recepcionou o público para quem está falando sobre o Business Model Canvas (BMC). A ferramenta é voltada à estratégia e gestão de organizações de todos os portes e tem se mostrado grande aliada no fortalecimento de empresas nascentes ou já existentes.

Segundo o Gerente, empreendedores e estrategistas conseguem, pelo BMC, definir o modelo de negócio e visualizar suas empresas de forma sistêmica e integrada. “A ferramenta permite discutir e integrar diversas percepções sobre como a empresa pode e deve atuar, sobre os principais elementos de cada parte e como essas partes do negócio interagem”, completa.

Canvas BMC Acai Associação Comercial 1

Evento que se estenderá até às 17 horas, na sede da Acai, atrai de pequenos a grandes estrategistas e empreendedores (Foto: Mariana Tiso)

Também chamado de Quadro de modelo de negócios”, o BMC é um mapa visual pré-formatado que possui nove blocos do modelo de negócios. O empreendedor ou estrategista lança as informações do negócio e elas se tornam os blocos para construção das atividades. É um plano que pode, e deve, ser periodicamente atualizado, pois ele norteará ações à medida que o negócio muda com o crescimento.

E tem muito assunto pela frente. Tanto é que o evento terá pausa para almoço, mas sequência das 14 às 17 horas. Esta é mais uma ação desenvolvida pela Associação Comercial com o objetivo de dar suporte à criação sustentável de novas empresas e ao fortalecimento das que já estão no mercado. A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento de Três Pontas e, consequentemente, para que haja mais qualidade de vida para os munícipes.

Previous post

Três Pontas terá internet de graça na praça

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas