Educação, Cultura e LazerEntretenimento em Três Pontas

Casa da Cultura homenageia Festivais do Brasil no Sarau desta quinta-feira

Canal UltraNativo – Mariana Tiso

Em homenagem aos festivais brasileiros que marcaram a história da música pela comoção e pela revelação de talentos, a Casa da Cultura Alfredo Benassi abre mais uma vez as suas portas para o tradicional Sarau no Quintal, com o tema Festivais do Brasil. O encontro acontecerá nesta quinta-feira (4). O encontro será em homenagem às canções brasileiras premiadas, e também um espaço para os classificados do 46º Fenac – Festival Nacional da Canção, apresentarem sua música aos trespontanos.

Sarau no Quintal Festival dos Festivais Rede Globo Tetê Espíndola

1985: Escrito nas Estrelas, música interpretada por Tetê Espíndola vence o Festival dos Festivais promovido pela Rede Globo. Canção que chacoalhou o Maracanãzinho está no repertório do Sarau no Quintal (Foto: Ilustrativa Net)

O encontro será às 19h30min na Casa da Cultura Alfredo Benassi, localizada na Rua Barão da Boa Esperança, nº 45 e contará com a participação de diversos artistas da Cidade, que interpretarão músicas ganhadoras de festivais no Brasil como Hino do Povo, de Luiz Roberto Silva; Agonia, de Oswaldo Montenegro; Roda Viva, de Chico Buarque; Travessia, de Milton Nascimento entre outras músicas. (Confira abaixo).

O também Sarau contará com a participação de Luiz Roberto Silva, compositor trespontano que reside atualmente em Pouso Alegre. Luiz Roberto fazia parte do primeiro grupo da Cidade que ganhou um festival depois de Jaime Abreu, foi o II FUC – Festival Universitário da Canção, uma promoção de todos os diretórios acadêmicos das Universidades Mineiras Ligadas a UNE-União Nacional dos Estudantes, divididos por regiões de Minas Gerais. O Festival aconteceu em Santa Rita do Sapucaí, em abril de 1981, organizada pelo Inatel. O grupo intitulado “Olho d’água” era composto por Beto Silva (interpretação), Marita Duarte (violão e voz), Humberto (bandolim), Lívia (piano), Claudia (flauta doce), Vilma e Terezinha – hoje funcionárias do Conservatório – (violão) e coral com Giovana, Alda, Marlene, Márcio e George.

O Sarau é um evento mensal com apresentações musicais e artísticas de nativos ou não, que interpretam segundo cada tema escolhido pela diretoria da Secretaria Municipal de Cultura. O tema deste mês são os Festivais do Brasil. A Casa se transforma e ganha ambientação relacionada aos encontros musicais. Várias apresentações musicais já estão agendadas para esta quinta-feira, e são todas abertas ao público. Venha participar e se divertir.

Confira algumas músicas programadas para esta quinta-feira de Sarau no Quintal

Hino do Povo – Luiz Roberto Silva
Agonia – Oswaldo Montenegro
Bandolins – Oswaldo Montenegro
Roda Vida – Chico Buarque de Holanda
Escrito Nas Estrelas – Tete Espíndola
Disparada – Jair Rodrigues
Upa Neguinho – Elis Regina
Foi Deus Quem Fez Você – Amelinha
Notícias Noturnas – Haroldinho
Travessia – Milton Nascimento
Amor da Lua – Sid Rodrigues
Conselho de Vó – Mauro Marques
Santas da Camarinha – Vivian Peloso e Mauro Marques
Você é Melhor Que Isso – PH Lara

E MUITO MAIS!

(Ilustrações Arlene Brito/Fotos: redes sociais)

Previous post

A cor dourada do Brasil: Ipê-amarelo chama a atenção pela beleza, e é eficaz contra vários problemas de saúde, afirmam especialistas

Next post

Sine anuncia que há vagas de emprego em Três Pontas