Utilidade

Cerca de 60 mil consumidores passam a ter atendimento do Procon Regional de Boa Esperança

O Procon do município de Boa Esperança, no Sul de Minas, se tornou Procon Regional e passou a atender também os municípios de Ilicínea e Santana da Vargem. Cada um destes terá postos de atendimento presenciais, onde serão registradas as reclamações feitas por consumidores locais. As demandas recebidas nesses postos e não solucionadas de maneira amigável deverão ser repassadas à Regional de Boa Esperança. Com isso, mais de 60 mil pessoas contam, desde o mês de novembro, com atendimento do órgão de defesa do consumidor.

O coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, ressaltou a importância da união das cidades em prol da defesa do consumidor. “Essa medida é muito importante porque amplia o atendimento ao consumidor no estado, o que vem sendo implementado pelos Procons municipais”, disse o promotor. O Procon-MG, coordenador do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor (SEDC), é responsável pela Política Estadual das Relações de Consumo e vem somando esforços junto a outros órgãos e entidades para o fortalecimento da defesa do consumidor em Minas Gerais.

Vista parcial da cidade de Boa Esperança (Foto: Adriano de Oliveira)

Estiveram presentes na inauguração do Procon Regional de Boa Esperança o prefeito do município de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva,  o prefeito de Ilicínea, Edvaldo Belinelli, o prefeito de de Santana da Vargem, Renato Theodoro, o promotor de Justiça e coordenador do Procon-MG, Amauri Artimos da Matta, a coordenadora do Procon Regional de Boa Esperança, Paula Vinhas, os presidentes das Câmaras municipais de Boa Esperança e Santana da Vargem, além de representantes dos Procons de Perdões, Formiga e Uberaba.

Em setembro de 2018, começou a funcionar, na cidade de Brasília de Minas, o primeiro Procon Regional do estado de Minas Gerais com interveniência do MPMG. Além de Brasília de Minas, o órgão também oferece atendimento para aos consumidores das cidades de Luislândia, Janpovar, Campo Azul, Ponto Chique e Ubaí (veja aqui).

Procon-MG – Jornalismo
Telefone: (31) 3250-4685
proconjornalismo@mpmg.mp.br
www.procon.mpmg.mp.br
www.facebook.com/ProconMG

(Fonte: Ministério Público de Minas Gerais)

Previous post

Plantão das Farmácias em TP neste final de semana

Next post

Compras de Natal serão possíveis para trespontanos que voltaram a ter crédito após Campanha da Associação Comercial