Oportunidades

Compras de Natal serão possíveis para trespontanos que voltaram a ter crédito após Campanha da Associação Comercial

Os consumidores já se preparam para as compras de Natal. E as expectativas são boas, as melhores dos últimos anos. A chegada do 13º salário, os saques do Fundo de Garantia (FGTS), a inflação – que segundo economistas está comportada – e ações para melhorar o crédito são alguns fatores que levam confiança aos clientes e comércio. A tendência, apontam pesquisas, é um maior número de pessoas adquirindo presentes, principalmente para familiares, consequentemente, acredita-se, haverá aquecimento nas vendas.

Em Três Pontas, uma iniciativa da Associação Comercial (Acai-TP) reforça a esperança de reação positiva para os lojistas. A Campanha “Acertando suas Contas” realizada em novembro possibilitou que consumidores negativados negociassem seus débitos. Parcelamento e descontos de 50% e até de 100% sobre multas e juros foram os atrativos.

De acordo com o administrador e gerente de Negócios da Acai-TP, Helio de Carvalho Junior, durante a Campanha, 800 trespontanos fizeram acordos com empresas parceiras do projeto. Quem pagou a conta à vista ou a primeira parcela em apenas cinco dias teve o nome retirado do banco de dados de negativados, ou seja, voltou a ser um cliente positivo, apto a efetivar compras.

“Recuperamos clientes, resgatamos o crédito e aquecemos a economia local. Distribuímos cartilhas de Educação Financeira para as pessoas que realizaram consultas. Nos empenhamos ao máximo para atender com qualidade. Desejamos que nossa parceria seja duradoura e que nosso trabalho corresponda sempre às expectativas de cada pessoa envolvida”, registra o gerente.

Gerente de Negócios da Acai-TP, Helio de Carvalho, avalia positiva a participação de empresas e clientes na Campanha de reativação de crédito

Para o presidente, Bruno Dixini Carvalho, a população mais uma vez confiou no trabalho da Acai-TP. Ele assegura que a instituição procura oferecer o melhor para toda a comunidade ao estimular e atualizar proprietários de comércios, indústrias e prestadores de serviços independentemente do tamanho de seus empreendimentos, ao capacitar colaboradores, enfim, ao promover de forma contínua atividades que visam aprimorar a gestão e o atendimento ao cliente. Em 2019, a Campanha “Acertando suas Contas”, avalia Bruno Dixini, se destaca ao “resgatar a dignidade de trespontanos que tinham seus nomes no ‘vermelho’, que estavam sem acesso aos crediários e que poderão ir às compras realizando os sonhos de Natal e Ano Novo”.

Para o presidente, Bruno Dixini, Campanha “Acertando suas Contas” está entre os melhores trabalhos desenvolvidos pela Acai em 2019

Horário especial – comércio atenderá até mais tarde, começando neste sábado

Outra medida com o objetivo de facilitar as compras de Natal é a adoção do horário especial de funcionamento do comércio de Três Pontas. Veja.

  • Nos sábados (dias 7, 14 e 21): das 8 às 17 horas
  • De segunda a sexta-feira (dias 16, 17, 18, 19 e 20): das 8 às 20 horas
  • Na segunda-feira (dia 23): das 8 às 20 horas
  • Na terça-feira (dia 24): das 8 às 18 horas

Papai Noel vem aí!

A partir da segunda-feira (16) até o dia 24, véspera do Natal, o Papai Noel fará a festa na cidade! O Bom Velhinho receberá as famílias em sua casinha, na Praça Cônego Victor. Para retribuir as visitas, distribuirá para a garotada balões acompanhados de balas e pirulitos. Papai Noel também estará nas lojas do Centro de Três Pontas.

A presença do personagem “mais célebre do Natal” é uma forma encontrada pela Acai-TP de incentivar os consumidores, mas também de contribuir para algo muito importante, segundo especialistas, tais como psicólogos e pedagogos: preservar a magia do Natal na cabeça das crianças. Os profissionais afirmam que “acreditar no Bom Velhinho é super saudável, pois é nesta fase que as crianças começam a compreender que a fantasia é o primeiro passo para transformar um desejo em realidade”.

Como será a chegada do Bom Velhinho

O Papai Noel chegará a Três Pontas no próximo sábado (14). A recepção está sendo organizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo. Na data, vão se apresentar na Praça Cônego Victor, o Grupo Arte Manha, a Orquestra Bios e Morena “Sons de Minas”. Na noite especial haverá ainda a Premiação do 2º Concurso de Fotografia “Fé, Música e Café”.

Conforme a programação, o Auto de Natal terá início no dia 12, quinta-feira, com presença da Orquestra Oswaldo Tiso, Trio Paradiso e Banda Municipal Luiz Antônio Ribeiro.

Na sexta-feira (13), o Coral Infantil Trenzinho Caipira, Arte Cotidiana, Meninas Cantoras de Lavras e Tritony são as atrações.

Previous post

Cerca de 60 mil consumidores passam a ter atendimento do Procon Regional de Boa Esperança

Next post

Trespontano Olímpico Clube é atração nas férias em Três Pontas e já entrou com tudo no clima do Natal