Esporte em Três PontasOutros

Ciclo de Palestras cumpre meta de ampliar e reciclar conhecimento, analisa AATP

Esforço de uns e colaboração de outros. A união desses dois ingredientes resultou em mais um Ciclo de Palestras concretizado pela Associação de Atletismo de Três Pontas (AATP). De quinta-feira (30) até sábado (1°) a comunidade presenciou, de graça, a abordagem de vários assuntos relacionados ao Direito, Saúde e Cidadania. Os temas foram desenrolados por profissionais da Cidade e também de fora que, a exemplo da AATP, se preocupam em ajudar com ações práticas na construção de uma sociedade mais saudável, justa, igualitária e ciente de seus direitos e deveres. 

Realizado no Auditório Moacyr Pieve Miranda, da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai), o evento ostentou o tema “Mentes Jovens Fazem a Diferença”. Ao todo foram concretizadas 16 palestras, intercaladas por um Café com Música. As apresentações, no momento de descanso, ficaram a cargo de Willian Robson. Houve também homenagens aos ex-presidentes da AATP, um reconhecimento público do esforço de cada um deles em manter viva a entidade, consequentemente, se desdobrando para que a entidade pudesse cumprir a missão de propagar o esporte, promovendo o desenvolvimento físico, psíquico e social dos trespontanos.

Foco do trabalho da Associação de Atletismo, a prática esportiva também entrou na programação. Os organizadores desejaram mostrar que ela é ferramenta de inclusão social, veículo de educação que influencia no desenvolvimento sustentável da sociedade, meio de preservação dos recursos ambientais e culturais, promotora da redução das desigualdades sociais e que eleva ainda a responsabilidade social das empresas.

“Nossa intenção era atrair o público jovem, mas os adultos formaram a maioria. O que nos surpreendeu foi o interesse demonstrado em perguntas devidamente respondidas pelos palestrantes. O envolvimento do público foi fantástico”, comenta o Presidente da Associação, Tiago Henrique da Silva.

Ciente da contribuição que todos deram no sentido de ampliar e reciclar conhecimento, ele agradece o apoio das empresas, do grupo de acadêmicos que se envolveu na realização, palestrantes e público. Aproveita para anunciar que o III Ciclo de Palestras já está nos planos de atividades da AATP para o próximo ano. Ainda nesta semana, Tiago Henrique deve iniciar a entrega de Certificados a todos que colaboraram.

(Fotos: AATP)

Previous post

Ecoetrix encerra projeto Parquescola Urbano em Varginha

Next post

Três Pontas-Varginha: DER libera elaboração de projeto de engenharia no valor de R$ 4,5 milhões