Outros

Ecoetrix encerra projeto Parquescola Urbano em Varginha

Após três anos dedicados à cultura, sustentabilidade e à conscientização para uma economia mais humanizada, o Ecoetrix encerra o projeto Parquescola Urbano, em Varginha. De acordo com Max Tovar, idealizadora do Ecoetrix, a decisão foi tomada devido à necessidade de rever alguns pontos estratégicos. “Gostaria que ficasse claro que estamos encerrando o projeto que funcionava na casa localizada na Rua Domingos Pereira Braga, 75, mas isso não significa que as atividades em Varginha cessaram, já que temos o projeto da Feira de Arte Solidária aprovado, aguardando somente a verba ser disponibilizada para ser executado”, ressalta.

Max reforça que, apesar de encerrar o Parquescola Urbano, o Ecoetrix tem outras ações previstas para o segundo semestre de 2015, em parceria com a Associação Oficina do Ser.  “Vamos captar recursos para uma mostra de teatro infantil e vamos prosseguir com as comunidades de aprendizagem organizadas pela Oficina do Ser. Nos próximos meses vamos dedicar nossos esforços para concretizar o Parquescola em São Tomé das Letras”, explica.

Em seus primeiros anos em Varginha o Ecoetrix Parquescola revelou sua vocação cultural e inovadora, a começar pela sede toda pintada em Tinta de Terra que se destacou e chamou a atenção de qualquer um que passasse pela Rua Domingos Pereira Braga na área central da Cidade. Entre diversas atividades realizadas neste período – tais como palestras, cursos e workshops – evidenciaram-se as várias edições do Sarau Conexão que incentivou e deu voz a diversos talentos regionais e as Feiras de Arte Solidária que fomentaram a economia do amor em Varginha.

(Rodrigo Reghin Domeneghetti)

Previous post

Segundo Pedal da Fé será em setembro, anuncia Padre Rogério

Next post

Ciclo de Palestras cumpre meta de ampliar e reciclar conhecimento, analisa AATP