Outros

Clube da Casa Nova Era acolhe a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A estadia da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Três Pontas tem provocado reações de alegria e unido empresários e colaboradores, comunidade escolar, famílias inteiras em recepções calorosas, cheias de capricho, de emoção e fé. Na sexta-feira (24), por exemplo, diretoria e funcionários do Clube da Casa Nova Era paralisaram suas atividades no showroom e esperaram com ansiedade pela chegada da Santa, a Padroeira do Brasil.

Por volta das 14 horas, Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida adentrou a loja, respeitosamente conduzida por Padre André. Com música suave, que exalta a Mãe – cuja Imagem Milagrosa surgiu nas águas do Rio Paraíba do Sul há 300 anos, a réplica simples, singela foi levada até o altar. Entre toalhas de renda brancas, velas e rosas vermelhas, ela permaneceu enquanto a empresa e convidados concretizaram a Celebração de Acolhida.

Padre André explicou que naquela hora o Clube da Casa Nova Era se transformava na “casa da Rainha” e desejou que também o coração de cada um daqueles homens e mulheres – trabalhadores, clientes, amigos – ali reunidos se abrisse para ser a moradia de Maria. Pediu, então, que essas novas moradas sejam divinamente tocadas, sobretudo, para a difícil missão de perdoar. “Somente quem perdoa verdadeiramente, prossegue”, deixou como ensinamento.

No final da Celebração, a Imagem passou às mãos da família proprietária do Clube da Casa Nova Era e de uma representante dos colaboradores. Houve Consagração a Nossa Senhora Aparecida e a Bênção do local. Em seguida, a Imagem Peregrina percorreu o estabelecimento comercial. Os empresários e colaboradores aproveitaram para tirar fotos com a ilustre visitante. Depois se despediram… E Nossa Senhora Aparecida foi levada para o encontro com outros integrantes da empresa. Eles aguardavam na fábrica do Clube da Casa Nova Era em outro ponto da Cidade.

Receber a Imagem Peregrina foi momento único, segundo os organizadores. O evento religioso fortaleceu a harmonia já existente na equipe – analisam. “Tudo foi preparado com envolvimento. Todos recepcionaram com carinho e com respeito – independente da crença, da religião que seguem, da igreja que frequentam”.

Essa boa vontade está visível aos proprietários. Eles reconhecem que ser participativo e apoiar as iniciativas da empresa são apenas duas das características que diferenciam os funcionários do Clube da Casa Nova Era. Então, agradecem a dedicação de cada um, estendendo o “muito obrigado” aos demais amigos que se dirigiram à loja e se uniram na Celebração.

Depois de percorrer as paróquias Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora d’Ajuda, a Imagem chegou à Paróquia Cristo Redentor. Foi levada em Procissão na manhã de domingo (26) pelos devotos que saíram da Matriz d’Ajuda rumo à Igreja Nossa Senhora das Graças. A Peregrina foi recebida no Bairro Catumbi com muitos fogos, música e com saudações da comunidade liderada pelo Pároco, o Padre Rogério Augusto da Silva.

A Peregrinação

Padre André encerra Celebração abençoando o Clube da Casa Nova Era

A Imagem Milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 o encontro da Imagem completa 300 anos.

Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé em preparação ao tricentenário.

Imagens peregrinas são enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levam a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, são colhidas porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Na programação, estão as inaugurações do Campanário do Santuário Nacional com sinos fabricados na Holanda e da grandiosa Cúpula da Basílica. O Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos foi aberto em 12 de outubro de 2016.

 

 

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Dono oferece 500,00 para quem devolver Border Collie "Kika"