OutrosTopo

Cocatrel: base para crescer, perto para ouvir e segura para o seu negócio

A Cocatrel tem como missão proporcionar soluções de qualidade e excelência, gerando segurança e sustentabilidade ao cooperado. Dentre seus valores, a transparência tem norteado a gestão da cooperativa.

Quando falamos em segurança, queremos dizer que, quando o cooperado deposita confiança na Cocatrel, juntamente com a sua safra, ele sabe que está seguro desde quando entrega seu café nos armazéns da cooperativa, que estão localizados próximos de sua propriedade e automatizados com sistema de rastreamento RFID, até na comercialização de seus cafés.

A Cocatrel é uma cooperativa sólida, com musculatura e capacidade para continuar crescendo e investindo em suas estruturas e ainda assim remunerando bem seus cooperados. Atualmente a comercialização é realizada com bastante transparência, com extrato indicando cada valor descontado ou acrescido em uma venda e, além disso, são realizadas constantes auditorias, tanto internas quanto externas, o que torna seus processos seguros e confiáveis para todos.

“Estamos lidando com negócios de 5.500 famílias e isso é uma responsabilidade enorme. Não podemos ser impulsivos e nem arrojados demais sem ter a garantia de que não seremos pegos de surpresa por possíveis crises no país, sejam elas climáticas ou econômicas, que modificam o mercado de uma hora para outra e que marcam a diferença entre cooperativas ou empresas sólidas e seguras, daquelas que agem sem planejamento e cautela. Isso interfere diretamente nos processos da Cocatrel, por vezes criticados, mas que garantem essa segurança financeira, como limitar créditos e não apostar na exportação como principal forma de comercializar o café de nossos cooperados. Sempre dizemos que só exportaremos quando o negócio for melhor que a venda interna. Não queremos ser reconhecidos como empresa exportadora e sim como uma cooperativa na qual o cooperado pode depositar seu café, colocar a cabeça no travesseiro e ficar em paz. Isso é segurança”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

É importante lembrar que dia 19 de março acontece a Assembleia Geral Ordinária da cooperativa, para aprovação coletiva das contas e análise do balanço, que é publicado, com antecedência, para conhecimento de todos, nos veículos de comunicação da Cocatrel. Vale ressaltar que, em 2019, a cooperativa bateu recorde de recebimento de café e irá, assim como nos anos anteriores, fazer a divisão das sobras para todos os seus cooperados, de acordo com a movimentação e fidelidade de cada um.

Dentro dos princípios cooperativistas, a Cocatrel quer ouvir e atender às demandas de seus cooperados, buscando sempre agir para o bem comum, mantendo-se saudável, sustentável, segura e cada vez mais sólida.

(Ascom Cocatrel)

Previous post

Você, trespontano, se defende ou abre portas para bandido?

Next post

Cocatrel Café e Cultura - Edição de Carnaval traz Banda de Marchinhas