Outros

Cocatrel doa cafés a hospitais em homenagem aos profissionais da saúde da linha de frente contra o Coronavírus

Médicos e enfermeiros que atuam nos hospitais das cidades sul-mineiras que abrigam a Cocatrel foram presenteados, forma que a Cooperativa encontrou de demonstrar gratidão aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

Para a Cocatrelalém de serem dignos de reconhecimento, esses trabalhadores merecem ainda  um café de qualidade. A bebida possui nutrientes importantes para a saúde física e mental. Entre os benefícios, o café é uma fonte de energia, e vigor é algo que médicos e enfermeiros necessitam para superarem os desafios do dia a dia, para lidar com todas as dificuldades e urgências que ainda irão surgir decorrentes da pandemia. Pensando assim, no bem-estar das equipes, a Cooperativa fez a doação de cafés para os hospitais dos municípios onde atua.

“A Cocatrel vem representar cada um dos produtores, nossos cooperados, fazendo a conexão entre eles, que não param nunca, com os médicos e enfermeiros dos hospitais da nossa região, através do café. Pois sabemos que o consumo da bebida pode fazer a diferença para aqueles que precisam de muita coragem e disposição para encarar a difícil missão de salvar vidas”, registra a Cooperativa. 

14 de abril: Dia Internacional do Café (Crédito: Ascom Cocatrel)

Dia Internacional do Café

Considerando que 2020 chegou diferente, que tem sido um ano em que acontecimentos inesperados transformaram a maneira de enxergar o mundo e de lidar com o outro, a Cocatrel decidiu comemorar o Dia Internacional do Café (14 de abril) desse jeito distinto: homenageando não só os cafeicultores, mas também aqueles que encabeçam a difícil batalha contra a Covid-19. 

“A cafeicultura não para e a Cocatrel, representando as 6 mil famílias de produtores que são parte da Cooperativa, encontrou nessa ação uma maneira de agradecer a todos por não desistirem e por praticarem suas profissões com tanto amor e dedicação”.

(Com informações de Assessoria de Comunicação Cocatrel)

 

Previous post

Coronavírus – Voluntárias criam PRATELEIRAS SOLIDÁRIAS em Três Pontas para ajudar carentes neste momento de pandemia

Next post

Pesquisa do Sebrae Minas mostra os impactos da crise do novo coronavírus para os pequenos negócios