Outros

Cocatrel inaugura nova torrefação e reposiciona linha de cafés industrializados

Na tarde de quarta-feira (8), a Cocatrel inaugurou oficialmente sua nova torrefação, que agora está em um amplo espaço, equipada com maquinário moderno e softwares de torra de última geração, que garantem uma bebida de extrema qualidade para o consumidor final.

“A Cocatrel disponibiliza aos cooperados todos os serviços que englobam o elo da cadeia do café, do pé à xícara. A torrefação é um dos diferenciais da Cooperativa, que já vem prestando esse serviço há 40 anos aos produtores associados, que podem torrar e consumir seu próprio café, com toda segurança alimentar e qualidade garantida”, explica Luiz Antônio Vinhas Oliveira, diretor Comercial da Cocatrel.

A Torrefação Cocatrel tem capacidade para torrar em torno de 5 mil quilos de café por dia, mantendo à disposição do produtor um leque de opções de torra e de moagem, para atender aos variados tipos de métodos existentes para preparar o café.

“Com essa torrefação poderemos expandir a participação do mercado para os cafés torrados e moídos, produzidos a partir dos melhores grãos depositados na Cocatrel. Além disso, o produtor tem a opção de ter seu próprio café em embalagens personalizadas, com sua própria logomarca, para presentear amigos ou vendê-lo com valor agregado. Queremos que essa torrefação seja a extensão de suas fazendas para que ele possa se conectar com a outra ponta da cadeia cafeeira, que é o consumidor”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel.

Francisco de Paula Vitor Miranda (diretor técnico industrial), Marco Valério Araújo Brito (presidente), Luiz Antônio Vinhas Oliveira ( diretor comercial) e Manoel Rabelo Piedade ( superintendente comercial) da Cocatrel

Linha de cafés

Além do serviço prestado ao cooperado, a Cocatrel reposicionou sua linha de cafés industrializados, que foram adequados às categorias da Abic e estão em novas embalagens.

Para compor a linha 100% arábica do Sul de Minas, o café de entrada da Cooperativa é o Mokinha Cocatrel. Posicionado na categoria Tradicional, possui sabor e aroma intensos e torra média.

O Cocatrel Superior possui sabor suave e aroma intenso. Buscando a adequação aos selos da Abic, a Cocatrel substituiu o Gourmet Suave e está lançando este maravilhoso café para o seu dia a dia.

A categoria dos cafés Gourmets apresenta os cafés industrializados de melhor qualidade, que representam cerca de 12% do mercado. Para essa categoria, a Cocatrel apresenta o Reserva Cocatrel. Em versões lata, vácuo e capsulas compatíveis com as máquinas Nespresso, o café é produzido a partir de grãos selecionados de cafés especiais e vai agradar os paladares mais exigentes.

A Cocatrel ainda mantém em sua linha de cafés duas preciosidades: a linha de cafés Montrês e os “Melhores Cafés Cocatrel”. Os cafés da linha Montrês seguem as normas da Associação de Cafés Especiais e recebem a certificação 4 C. São cafés com edição limitada cuidadosamente selecionados para proporcionar experiências sensoriais exclusivas. São cafés raros e exclusivos.

Já os “Melhores Cafés Cocatrel” é uma iniciativa que busca valorizar os produtores da Cooperativa. Não se trata de um concurso. Todos os cafés que entram na Cooperativa são provados e os 12 melhores são escolhidos para compor a linha de torrado e moído dos Melhores da Cocatrel. É uma forma de valorizar os produtores e de estar na vanguarda do mercado mundial de café, fazendo parte do movimento conhecido como “Farm Conect”, que oferece a oportunidade do consumidor conhecer o café de uma propriedade específica.

Os cafés Cocatrel podem ser encontrados nos melhores mercados, nas cafeterias Cocatrel e na loja on-line da Cooperativa (http://lojacocatrel.com.br/).

(Fonte: Ascom Cocatrel / Fotos: SintonizeAqui)

Previous post

Lions Clube de Três Pontas empossa nova diretoria

Next post

Em Três Pontas, duas drogarias estão de plantão neste final de semana