Outros

Cocatrel inova com abertura de Cafeteria

“Achei o ambiente agradável, de muito bom gosto e o café é também muito bom. Vai ser um sucesso”.

Cocatrel 8

A Cooperada, Tatiana e seu pai, Samuel aprovam o projeto e antecipam que voltarão outras vezes

A opinião é de Tatiana de Carvalho Costa. Associada, ela foi conhecer a nova Loja de Laticínios e Cafés da Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda). O departamento foi recentemente transferido da Rua Marechal Deodoro para a Avenida Ipiranga, 1.745 – proximidades do trevo de saída para Santana da Vargem – e conta com uma novidade. Há acoplado um espaço aconchegante, confortável, moderno onde as pessoas já podem saborear o café expresso ou monodose de alta qualidade. E, claro, adquirir o produto torrado e moído da marca.

De acordo com o Presidente da Cocatrel, Francisco Miranda de Figueiredo Filho, a dificuldade em encontrar estacionamento no Centro da Cidade pesou para a mudança. A ideia foi, então, aproveitar duas casas que já existiam na área da Loja Matriz. A arquiteta, Stael Tavares, foi contratada para as adequações que começam a receber elogios dos clientes e visitantes.

Estar no Município que ganhou fama pela produção cafeeira levou a Diretoria a pensar também na construção de uma Cafeteria e os primeiros passos foram dados.  O empreendimento visa estimular e facilitar o consumo para os trespontanos. Ainda está nos planos, investir em publicidade na Rodovia MG-167 a fim de atrair o público que trafega pelos arredores da “Terra do Ouro Verde” e dar a todos a oportunidade de adquirir produtos derivados do laticínio e cafés de boa qualidade – gourmet, 100% arábica – assinados pela Cocatrel.

Cocatrel 2

Presidente da Cocatrel, Francisco Miranda, acredita que Cafeteria tem tudo para dar certo diante da evolução do mundo do café; entre as novidades, as monodoses

Segundo o Presidente, o projeto da Cooperativa é realizar, aos poucos, algumas inovações para ofertar produtos de qualidade e manter a tradição de Três Pontas como Capital Mundial do Café.

“Estamos estudando com a barista Rosa Gabriela a possibilidade de servirmos cafés da Cooperativa com algumas variações, com chantilly, por exemplo, e alguns acompanhamentos”, completa Francisco Miranda.

O Presidente reconhece o desafio, mas acredita no resultado positivo. Isto porque, explica, o mundo do café está em plena evolução. “Nós tínhamos o espaço e estamos fazendo uma tentativa. Esperamos que dê certo”.

E vai dar se depender de pessoas como o senhor Samuel Costa. Ele acompanhou a filha Tatiana na visita, no início da tarde desta segunda-feira (9). “Excelente. A Cocatrel, pelo nome respeitado que possui e pelos cafés de qualidade que produz, pelos cafés de qualidade que temos na nossa região, já deveria ter feito antes. Ficou ótimo, o cafezinho tá de primeira linha. Vamos voltar mais vezes, com certeza, e parabéns pelo empreendimento”.

Cocatrel 6

Atendimento também de primeira linha feito pelos funcionários Ferreira e Sabrina Cruz

Senhor Samuel aprovou ainda a mudança de endereço da Loja, destacando que o estacionamento passou de limitado – e às vezes até impossível – para amplo e seguro.

Inovação – Monodoses entram para a lista de produtos Cocatrel

Além de queijos, manteiga, iogurte e iogurte natural, doce de leite e requeijão cremoso a Cocatrel comercializa café extra fino gourmet suave e café torrado em grãos para expresso. A lista de produtos está em fase de crescimento. A Cooperativa acaba de lançar as monodoses, uma inovação para os apreciadores da bebida.

O café em cápsula foi lançado no Brasil pela Nestlé (Nespresso) e como o tempo de patente venceu, outras empresas ganham o direito legal de entrar no mercado, dentre elas, a Cocatrel. O café fornecido pela Cooperativa é envasado por uma empresa com sede em Ribeirão Preto (SP).

As cápsulas são adaptadas em máquinas específicas, o cafezinho fica pronto em alguns segundos, em dose única, sem desperdício, sem a necessidade de utilização de vários utensílios. Além de prática, a cápsula é desenvolvida com uma tecnologia que preserva as características do café, sabor e aroma, como se o grão tivesse sido moído na hora.

Para que as pessoas tenham mais oportunidade de conhecer a nova Loja e a Cafeteria, a Cocatrel tem em mente abrir o departamento também aos sábados, seguindo o horário do comércio local, atualmente neste dia, das 9 às 13 horas.

 

Previous post

Cine Debates são concretizados com envolvimento satisfatório

Next post

Fla-Minas participa de Carnaval Antecipado em São Tomé das Letras