Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Começa a Campanha de Vacinação de Cães e Gatos, em TP

Arlene Brito

Todos os cães e gatos com 3 meses de vida ou mais devem ser vacinados, inclusive fêmeas no cio e gestantes

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal começa oficialmente neste sábado (22) para a região urbana de Três Pontas. Das 9 às 15 horas, funcionários do Serviço de Vigilância Ambiental (SVA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão em três locais distintos aguardando cães e gatos para a imunização. Hoje, a Campanha acontece na quadra do Bairro Santa Edwiges, na Escola Estadual “Monsenhor João Batista da Silveira” e ainda na Praça do Cruzeiro que fica no Bairro Padre Vitor.

Amanhã, domingo (23), a vacinação será na Praça Ana Rita no Bairro Peret, na fábrica de Laticínios da Cocatrel e também no Sambódromo da Avenida Oswaldo Cruz. O horário será igual ao de hoje, ou seja, das 9 horas às três da tarde.

No decorrer da semana não haverá vacinação na cidade, mas ela volta a acontecer nos próximos sábado (29) sendo nas praças do Bairro Catumbi, Cemitério e José de Anchieta e domingo (30) no Caic, Sesi e Escola Estadual “Professora Marieta Castro”.

Quais os animais devem ser vacinados?

Todos os cães e gatos que já tenham completado 3 meses de vida precisam ser vacinados contra a Raiva. A imunização é a única forma de prevenir a doença incurável, que leva à morte em 100% dos casos e que pode ser transmitida ao homem. Fêmeas no cio ou gestantes também devem receber a dose preventiva.

Anote aí quais são os pontos de vacinação deste final de semana: horário das 9 às 15 horas

Sábado (22)

  • Quadra do Bairro Santa Edwiges
  • Escola Estadual “Monsenhor João Batista da Silveira”
  • Praça do Cruzeiro (Bairro Padre Vitor)

Domingo (23)

  • Praça Ana Rita (Bairro Peret)
  • Laticínios Cocatrel
  • Avenida Oswaldo Cruz (Sambódromo) 

 

Previous post

Farmácias de Plantão em Três Pontas

Next post

Férias escolares: prevenir acidentes e garantir a diversão em época de recesso escolar são possíveis