Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Postos de saúde de Três Pontas abrem neste sábado para Multivacinação de crianças e adolescentes

Arlene Brito

Todos os postos de saúde da região urbana de Três Pontas estarão abertos neste sábado (16), para a Campanha Nacional de Multivacinação de Crianças e Adolescentes. As salas de imunização das unidades de saúde trespontanas funcionarão das 7 às 17 horas para atender aos menores de 15 anos. 

A Campanha teve início dia 11, com o tema “Todo mundo unido fica mais protegido”. Em 2016, o Brasil registrou a menor cobertura vacinal dos últimos 10 anos, segundo a coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Carla Domingues. “Não podemos dizer que temos uma tendência, mas é preocupante e por isso queremos reverter essa situação. O objetivo da Campanha é resgatar os não vacinados para que esse dado de 2016 não se repita em 2017”.

Outro alerta vem da coordenadora do PNI em Três Pontas, enfermeira Lara Miranda Silva. Ela explica que o Ministério da Saúde fez algumas alterações no esquema vacinal, por isso, é fundamental que os pais compareçam a um dos postos para checar a caderneta de vacinação dos filhos. 

Vale destacar que com a vacinação em queda no país existe o risco da ocorrência de surtos e epidemias de doenças fatais.  Mas há tempo de por fim a essa ameaça e esse tempo é agora! 

Previous post

Passarela em Carmo da Cachoeira é liberada para travessia de pedestre

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas