Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosQualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Comunidade começa a se mobilizar para salvar Santa Casa de Três Pontas – Confira a lista de alimentos e ajude você também!

Arlene Brito

A solidariedade, característica do povo trespontano, mais uma vez será fundamental para que a cidade não perca uma de suas maiores riquezas: o Hospital São Francisco de Assis. E o povo começa a se juntar para salvar a Santa Casa, temendo o fechamento sinalizado por uma dívida que soma R$ 19 milhões e que afeta o funcionamento de todos os setores da entidade filantrópica. A instituição é a referência para moradores de Três Pontas, Santana da Vargem, Coqueiral, Boa Esperança, Ilicínea e Guapé. Sem ela, mais de 100 mil habitantes ficam à mercê de vagas em hospitais da região, todos eles também com excessiva demanda.

Um grupo, formado em rede social, denominado “Manifestação hospital TP” discute maneiras de ajudar. Enquanto isso, também via aplicativo outros cidadãos iniciaram uma campanha de arrecadação de alimentos. Segundo os organizadores, voluntários foram até a Santa Casa e, com permissão da diretoria, conferiram estoques. Divididos em equipes, já estão trabalhando na tentativa de eliminar, no mais curto espaço de tempo, um dos problemas que o Hospital enfrenta. Essa campanha tem à frente os profissionais da Flash Depil – Centro de Estética onde as doações podem ser entregues. O endereço é Rua Sete de Setembro, 453 – centro de Três Pontas.

Ao receber o pedido em seu celular, Simone Rabello abraçou a causa. Além da doação, ela abre as portas de seu estabelecimento para também arrecadar itens da lista divulgada. A adesão foi recebida de braços abertos pelos autores da campanha. Moradores dos bairros Peret, Cidade Jardim, Santa Marta, Eucaliptos e imediações podem deixar os donativos na Rua Bonfim, 429.

Outra opção para quem deseja colaborar é levar a doação diretamente ao setor de Nutrição do Hospital. 

Confira a relação dos alimentos e ajude! “O Hospital é da nossa conta”.

Adoçante

Arroz integral

Caldo de galinha

Canjiquinha

Creme de leite

Extrato de tomate

Farinha de milho

Farinha de trigo

Farinha Láctea

Feijão preto

Fermento em pó

Gelatina

Mais

Bolacha água e sal

Bolacha maisena

Vinagre

Suco de caju

Suco de goiaba

Suco de maracujá

Seleta de legumes

Queijo parmesão (pacote)

Orégano

Milho verde

Massa de lasanha

Margarina

Macarrão para sopa

O Hospital de Três Pontas precisa viver! Vamos todos salvar a nossa Santa Casa! Apoio: sintonizeaqui

Previous post

Sine Anuncia Que Há Vagas De Emprego Em Três Pontas

Next post

Romantismo moderno: Gesto de presentear no Dia dos Namorados valoriza o sentimento