Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Romantismo moderno: Gesto de presentear no Dia dos Namorados valoriza o sentimento

Jessica Mesquita Silva/Arlene Brito

O Dia dos Namorados está chegando e a proximidade da data, que será comemorada na próxima segunda-feira, dia 12, faz com que casais comecem a pensar em formas de materializar seus sentimentos pela pessoa amada.

Mais do que cumprir um ritual imposto comercialmente pela data, presentear é expressar amor, carinho e cuidado com o parceiro, com a parceira. Por isso, conhecer as preferências, escolher com calma e pensar no presente como meio de reconhecer a importância do querido ou querida são dicas importantes.

As opções para o dia mais romântico do ano são muitas, têm vários preços, mas o fundamental é que o presente seja o reflexo da afeição daquele que lembra e, claro, deseja ser lembrado.  

Jantar a dois

Francis e a esposa Jaciele preparam um jantar especial para os namorados, regado à música ao vivo e em ambiente temático

Ter um momento para o casal é essencial em qualquer relacionamento. O Jantar a Dois pode ser uma opção para namorar e conversar. E é exatamente essa proposta que o Restaurante do Netinho 2 tem a oferecer.

Neste sábado (10), o estabelecimento irá promover a 3ª edição do Jantar dos Namorados. O evento ocorrerá à Rua Bento de Brito, 26, no Centro de Três Pontas.

De acordo com o responsável pelo estabelecimento, o comerciante Francis Henrique Souza, o jantar chega como uma opção diferente para seus clientes poderem comemorar a data. “É uma forma de sair da rotina, tanto que já está virando tradição para muitos casais”, diz.

Segundo Francis Henrique, o evento terá decoração temática com velas, pétalas de rosas, flores e uma iluminação mais aconchegante. Ele conta ainda que o cardápio será variado. “Teremos entrada, jantar estilo comida mineira, mesa de frios e sobremesa.”

Em relação às bebidas, o comerciante informa que servirá vinhos, sucos naturais, batidinhas e refrigerante. Ele fala ainda que haverá apresentação do músico Fernando Marchetti.

Para Francis Henrique, a data deve ser celebrada. “Faço questão de comemorar este dia com minha esposa Jaciele”, revela, incentivando outros casais a regar, por meio de simples gestos, o amor que os une. 

Doce lembrança

“As pessoas estão voltando para o romantismo, estão resgatando o sentimento e isso é muito bom, é um sinal de que o nosso mundo pode ser melhor”. A percepção é da proprietária da marca Chocolates e Artes, Susana Maria de Azevedo Takeichi.  E a empresa dá aquela força para que o amor venha à tona, para que neste Dia dos Namorados ele seja de fato demonstrado, vivido e até saboreado. Os corações de chocolate começam a ser fabricados nesta quinta-feira (8) para que estejam bem fresquinhos na hora de adoçar a vida dos “pombinhos” – sejam jovens, adultos ou velhos pares.

Corações com recheio de brigadeiro estão entre os mais procurados pelos clientes da Chocolates e Artes

Com diversificados recheios, os corações de chocolate são campeões de venda nesta época e há grande preferência pelos de brigadeiro e de coco. O capricho visto também nas embalagens se torna mais um mimo para o presenteado. “Quem namora já conhece o gosto da outra pessoa. Então, consegue fazer um pedido com algo que o parceiro realmente aprecia”, destaca Susana, informando que também é possível encomendar o presente personalizado.

O chocolate é muito conhecido por promover sensações de felicidade, de alegria. Além disso, é capaz de aliviar tensões. Por esse motivo, presentear com essa guloseima é uma boa saída.

Para Susana Azevedo, o valor do presente não importa, o que se deve levar em consideração é o lembrar. “Escolher um chocolate com carinho marca momentos”, afirma.

A comerciante observa que os casais têm o costume de comemorar o Dia dos Namorados, porém, ressalta, o “romance deve ser constante”.

Lembrança duradoura

Entre os presentes, Rita acredita que os relógios farão sucesso, pois representam o compromisso com o tempo que os namorados “passam juntos”

Passadas de geração em geração, as joias são capazes de sobreviver ao tempo e marcam histórias. Atemporais, elas representam também costumes, tradições. Há mais de 40 anos atuando no comércio, muitos deles neste segmento, Rita Helena Campos Ferreira revela que filhos de pais que se presenteiam com joias se tornam adeptos da singela e elegante prática. Outro detalhe é que esse não é um luxo de homens com idades mais avançadas, já que também as mulheres e os jovens buscam em joalherias o presente para seus pares. “É uma questão de valores sentimentais”, completa a proprietária da De Ville Presentes. 

Sobre o Dia dos Namorados, Rita analisa que a data está relacionada à emoção e é mais uma empresária trespontana que acredita não ser o preço o mais importante. Para ela, a maior relevância está em sair à procura do presente pensando em agradar e valorizar quem se ama.

Marcar o coração é a grande tacada, mas a joia valoriza também o visual. E se a dúvida está na escolha do presente, a comerciante dá a dica. “Procure observar que tipo de objetos seu parceiro(a) usa no dia a dia”. Rita acredita que, caso a pessoa não tenha costume com as joias, o Dia dos Namorados se torna uma oportunidade de proporcionar a vivência através de um presente que pode durar o resto da vida. “A expectativa de abrir o embrulho, sem saber o que está dentro é mais uma boa sensação”, finaliza.

Lembrança inesperada

Ferramentas para eles; bolsinhas térmicas para elas: opções diferentes que serão muito usadas por quem receber esses práticos presentes

Surpreender faz parte do planejamento para o Dia dos Namorados. Existem presentes que fogem do tradicional, mas também agradam, principalmente pela funcionalidade. Meio às inúmeras opções do Clube da Casa Nova Era, a administradora de Marketing, Débora Andrade, explica que a empresa fez uma seleção de produtos para entrar em oferta e satisfazer os casais também em relação à economia. Esses itens ganham lugar de destaque na seção de decoração e presentes. Outra opção, que para Débora Andrade está entre as mais procuradas, é o kit de ferramentas, já que, em grande maioria, os homens se encantam com elas. E acredite, também mulheres se interessam por esse tipo de presente, afinal muitas tomam frente em várias ações dentro e fora do lar, pequenos consertos, por exemplo. Agora, quem procura para elas algo mais delicado, uma sugestão são as bolsas térmicas: práticas, charmosas e com estampas alegres, discretas.

Nas redes sociais, a empresa irá promover o sorteio de uma cesta com vinho, duas taças e bombons. De acordo com Débora Andrade, o Clube da Casa Nova Era está pronto para ajudar os clientes a encantar a pessoa amada nesta data tão especial, a conquistar – pelo presente – cada vez mais o seu amor. “Temos muitas opções aqui na loja. Aqui tem de tudo pra todo mundo”, ressalta.

Então, é hora de pensar com muito carinho na sua “outra metade” e sair em busca de um presente que valorize ainda mais o nobre sentimento inspirador do Dia dos Namorados! Boa sorte!  

(Página inicial: Ilustrativa Net)

Previous post

Comunidade começa a se mobilizar para salvar Santa Casa de Três Pontas – Confira a lista de alimentos e ajude você também!

Next post

Pão de Mel e Trufas – quem fizer o curso vai aprender essas delícias e ajudar o Hospital de Três Pontas