Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Comunidade São Pedro participa de tríduo preparatório para a Festa do Santo Apóstolo

Arlene Brito

Comunidade São Pedro é integrante da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, de TP (Foto: Ilustrativa Net)

Às 19h30min desta terça-feira (27) terá início o segundo dia do Tríduo preparatório para a Festa de São Pedro, em Três Pontas. A celebração será na casa do senhor José Divino Pereira, que fica na Rua Mariana de Oliveira, 30 – Bairro Santa Marta. A comunidade está convidada e quem for, presenciará a Benção do Alimento. Hoje, a participação especial será do Movimento Mãe Rainha, conforme divulga a Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda.

Amanhã (28), o encontro – com presença do Grupo de Oração Céfas – acontecerá na Rua Lalica Bandoni, 22 – Eucalipto. Os anfitriões serão Joaquim de Souza e seus familiares e a Benção será dada sobre os remédios apresentados pelos fiéis.

Na quinta-feira (29), Dia de São Pedro, haverá Procissão Luminosa, saindo da casa do senhor Joaquim de Souza rumo à Capela que ostenta o nome do Santo Apóstolo. Além da Benção das Chaves, após a Missa terá confraternização, portanto, os organizadores pedem que cada um leve algo para ser compartilhado, por exemplo, bolo, pão, chá.

O Tríduo teve início ontem (26). Rozilda e José Vitor abriram as portas de sua residência, no Bairro Cidade Jardim. Os participantes voltaram para casa levando água benta. Abrilhantou a celebração, o Grupo Kayrós.

São Pedro

São Pedro: o guardião das portas do céu, protetor das viúvas e dos pescadores (Foto: Ilustrativa Net)

O guardião das portas do céu é também considerado o protetor das viúvas e dos pescadores. São Pedro foi um dos 12 apóstolos e o dia 29 de junho é dedicado a ele.

A Festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as chamadas “festas juninas”. Normalmente, nestas celebrações são feitas muitas quermesses e grandes fogueiras, assim como acontece no Dia de São João.

Na mesma data é também celebrado São Paulo, além de ser o Dia do Papa, pois São Pedro, segundo os católicos, foi o primeiro Papa da Igreja, além de ter sido o que permaneceu por mais tempo com esse título, ao todo 37 anos. (Fonte: calendarr.com.escola)

Previous post

Inscrições abertas para o 3º Encontro Sul-Mineiro de Danças Orientais

Next post

Clicando com Hecio Rafael no Chá de... Antony ou Isabelle?