Política em Três PontasTopo

CONDES apresenta trabalhos realizados em Três Pontas durante sessão da Câmara

Com a presença do prefeito Marcelo Chaves Garcia no plenário, a sessão ordinária da Câmara  desta segunda-feira (10) foi mais de explanação técnica. Isso porque o presidente da Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (Acai-TP), Bruno Dixini Carvalho, que também é vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Três Pontas (Condes), foi à reunião atendendo pedido do vereador Erik dos Reis Roberto, feito na sessão anterior – dia 3 de junho. A explicação técnica se deu sobre o trabalho do Conselho. Bruno relatou durante mais de 15 minutos sobre o desenvolvimento de atividades no município. Segundo ele, a missão do Conselho é promover a união da sociedade civil organizada para identificação de necessidades e promoção do desenvolvimento econômico e sustentável de Três Pontas e isso, assegurou, vem sendo feito.

A escolha da Acai para sediar os encontros e as apresentações de resultados, segundo o vice-presidente, se deu em virtude de ser uma associação apartidária. Bruno Carvalho entregou aos vereadores um resumo daquilo que vem sendo feito. Ao final, agradeceu pelo espaço cedido pela Câmara para a transparência do trabalho do Condes.

Vice-presidente, Bruno Dixini Carvalho, afirma que Condes tem cumprido finalidades

O presidente do Legislativo, Maycon Machado agradeceu pela presença não só dos membros do Conselho, como também do prefeito Marcelo Chaves. Maycon Machado e Benício Baldansi integram o Conselho como representantes da Câmara.

Presente na sessão ainda estava Luiz Estevão, assessor do deputado federal Dimas Fabiano, que durante o dia, acompanhou a entrega de equipamentos no Pronto Atendimento Municipal (PAM), oriundos de Emenda Parlamentar do deputado. Ele esteve acompanhado por vereadores e pela vereadora Marlene Lima.

Com a presença do prefeito na sessão, os parlamentares aproveitaram para reforçar o pedido de benfeitorias em bairros sempre solicitados por meio de ofícios.

Já durante a votação da pauta, três Projetos de iniciativa do Executivo foram aprovados sem discussões alongadas. Projeto de Lei nº 044, de 14 de maio de 2019: abre crédito especial para a construção da sede do Iprev, no terreno de 834,50 m², localizado na Rua Waldemar Nunes Bitencourt.

Projeto de Lei nº 049, de 27 de maio de 2019: altera a Lei Municipal n° 4.411, de 28 de dezembro de 2018 que também abre crédito adicional suplementar, no valor de R$ 380.855,23 com a finalidade de suplementar dotação da Secretaria Municipal de Recursos Humanos para despesas com pagamento de indenização de férias-prêmio aos servidores públicos municipais, bem como para manutenção das atividades da referida Secretaria.

Projeto de Lei nº 051, de 28 de maio de 2019: altera a Lei Municipal nº 4.207, de 19 de dezembro de 2017 que abre crédito adicional especial, no valor de R$ 11.612,83 para execução do Convênio 829117/2016 cujo objeto foi a Implantação de Recapeamento 2 e pavimentação de vias urbanas no município de Três Pontas.

Após explanação do convidado, Bruno Carvalho, vereadores aprovaram três projetos de iniciativa do Executivo Municipal

(Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa da CMTP)

Previous post

De volta ao passado, construindo o futuro – Escola Coração de Jesus-Objetivo convida a comunidade para prestigiar o projeto na manhã deste sábado, em Três Pontas

Next post

Audiência Pública - Câmara de Três Pontas vai colher sugestões da comunidade para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020