Educação, Cultura e Lazer

De volta ao passado, construindo o futuro – Escola Coração de Jesus-Objetivo convida a comunidade para prestigiar o projeto na manhã deste sábado, em Três Pontas

Exposições e apresentações artísticas estão entre as atrações; a entrada é de graça

A Escola Coração de Jesus-Objetivo, instituição que atua há 113 anos em Três Pontas, desenvolveu o Projeto “De volta ao passado, construindo o futuro” para ser apresentado à comunidade neste sábado letivo (15). Alunos, pais e professores de todas as disciplinas – da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio – se envolveram nas atividades que vão retratar marcos das décadas de 60-70, 80-90 e Século XXI… As recordações, as interpretações e as projeções acontecerão através de desenhos, exposições, documentários e, entre outros, por meio de apresentações artísticas.

De acordo com a Escola, a proposta é mostrar para os alunos e para cada visitante a importância das experiências do passado para a edificação de um presente consciente. Analisar o ontem e entender o hoje são, na opinião dos educadores, ações fundamentais para a construção de um futuro melhor. “Os erros devem ficar lá atrás e os acertos vivenciados e levados adiante, com os devidos ajustes do avançar do tempo”, defende a equipe pedagógica.


“Se queres conhecer o passado, examina o presente que é o resultado; se queres conhecer o futuro, examina o presente que é a causa.”
(Confúcio)


A expectativa é que o Projeto “De volta ao passado, construindo o futuro” sensibilize também o público visitante, trazendo à tona recordações e, claro, gerando emoções. Para isso, tudo está sendo preparado com muitas pesquisas, análises, ensaios, amor, dedicação e entusiasmo.


Todos nós temos nossas máquinas do tempo. Algumas nos levam para trás, são chamadas de memórias. Outras nos levam para frente, são chamadas sonhos.” (Jeremy Irons)


Para a Escola Coração de Jesus-Objetivo este é um importante momento de integração da instituição ligada à rede particular de ensino com a população. “As portas da Escola e os nossos corações se abrem de uma maneira ainda mais especial para receber a comunidade que sempre prestigia as nossas atividades diferenciadas e para a qual trabalhamos diariamente, onde somos inseridos com a missão que muito nos honra de educar gerações”. Aliás, revela a equipe, é comum os alunos contarem com a ajuda de populares no cumprimento de tarefas pertinentes aos projetos elaborados anualmente. As propostas ressaltam sempre valores importantes para a formação de capacidades morais, intelectuais e sociais.

“Será um prazer para todos nós recebermos a sua visita”, convida a Escola, encaminhando a seguir o resumo da programação.

Projeto: De volta do passado, construindo o futuro

Data: 15 de junho (sábado)
Horário: 8h às 11h30min
Local: Escola Coração de Jesus-Objetivo (Avenida Barão da Boa Esperança, 594 – Bairro Catumbi, Três Pontas-MG

  • Abertura com a Fanfarra da Escola
  • Exposição (Educação Infantil – Coraçãozinho-Objetivo)
  • Exposição (Ensino Médio – Salão Nobre)
  • Apresentações artísticas e outras atrações (Quadra Poliesportiva)

Escola Coração de Jesus-Objetivo: 113 anos educando gerações. Este é o nosso Objetivo

Previous post

Atletas Trespontanos são campeões de Maratona Internacional, em Mariana

Next post

CONDES apresenta trabalhos realizados em Três Pontas durante sessão da Câmara