Utilidade

Condutores devem ficar atentos à mudança de sentido da Rua “dos Bambus”

Rua dos BambusA Prefeitura de Três Pontas, por intermédio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) alterou o sentido de direção da Rua Coronel João dos Reis (Rua dos Bambus). A partir desta segunda-feira, 13 de outubro, a mão que até então era somente de subida passa a ser somente de descida.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a intervenção tem por objetivo desafogar o tráfego de caminhões que descem a Rua Nossa Senhora da Ajuda em direção à Praça da Fonte, local de maior problema de fluxo na atualidade. Com a alteração, os veículos pesados e os demais terão acesso mais facilitado e direto para a Avenida Oswaldo Cruz em direção à Rodovia MG-167.

Ainda de acordo com a Ascom, o Prefeito Paulo Luis Rabello (PPS) está ciente da situação caótica do trânsito trespontano e a Administração está trabalhando para gerar mais segurança e fluidez do tráfego. Algumas alterações estão sendo promovidas em caráter experimental. É o caso do fechamento do tráfego na parte debaixo da Praça Tristão Nogueira (em frente à Loja Xavier).

As decisões são tomadas com base em estudos técnicos e orientações do Secretário Municipal de Transportes e Obras, José Romão de Oliveira Filho, que se especializou em Mobilidade Urbana. Ainda assim, o prefeito garante que as alterações só serão feitas ou mantidas mediante resultados satisfatórios. “Se as mudanças mostrarem melhorias, permanecerão. Do contrário, se a maioria das pessoas entender que deve-se voltar atrás ou tomar novas medidas, faremos, ouvindo sempre a população e agindo com bom senso”, declara Paulo Luis.

Três Pontas possui pouco mais de 50 mil habitantes e mais de 23 mil veículos, número considerado elevado. Ao aumento de automóveis e motos nas ruas é atribuída a responsabilidade por tumultos observados em determinados horários, por exemplo, entre 17 e 18 horas quando o trânsito fica totalmente lento no trecho da Rua Nossa Senhora da Ajuda (ao lado da Prefeitura) e a Praça da Fonte.

 

Previous post

Crianças terão dia especial promovido pelo TOC

Next post

Especial Dia do Professor - “Decidi fazer algo mais por eles e por mim”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *