Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Contra o Aedes aegypti: mais uma escola abraça a causa, em Três Pontas

Por Mariana Tiso (Estagiária)
Edição Arlene Brito

Ações Educativas Escola Municipal João de Abreu Salgado 3 (Copy)O ponto chave para diminuir a proliferação do causador da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chikungunya parte da conscientização da população. Pensando nisso, a Escola Municipal João de Abreu Salgado, em Três Pontas, desenvolveu uma ação para ensinar os alunos a acabar com os focos do mosquito Aedes aegypti.

Ações Educativas Escola Municipal João de Abreu Salgado 5 (Copy)Depois de ouvir a explicação em sala de aula a respeito da importância de não deixar água parada, as crianças fizeram uma atividade prática. A equipe da Escola auxiliou na apresentação de um teatro elaborado pelas crianças. Houve ainda uma reunião pedagógica com pais dos alunos que cursam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais. Outras pessoas da comunidade também tiveram acesso às explicações, através de palestra.

A mobilização foi concluída com passeata. Durante a caminhada por ruas do entorno da Escola, foram entregues panfletos. A conscientização teve à frente alunos do 8º ano.

Todo o movimento para eliminação do Aedes aegypti foi realizado no início de março e, segundo a direção da Escola, a intenção é que a campanha seja feita uma vez ao mês, envolvendo ao menos duas turmas estudantis. 

Previous post

Onde está a Mel?

Next post

Rainha Expocafé Girl Coffee International: candidatas já se preparam para o concurso que acontecerá em junho, em Três Pontas. Cidade de Machado está no páreo