Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e LazerEntretenimento em Três Pontas

Meninas Cantoras de Lavras fecham Semana Especial de Natal em Três Pontas

Arlene Brito

A Prefeitura de Três Pontas através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo idealizou uma semana de atividades culturais para celebrar o Natal na “Terra do Padre Victor”. Desde terça-feira (12), a comunidade prestigia números de música e teatro com vários profissionais e estudantes de arte da cidade. Eles se apresentam em palco montado na Praça Cônego Victor. Na programação, houve também a chegada do Papai Noel.

Nesta sexta-feira (15), alunos da Escola Estadual Professora Maria Augusta Vieira Corrêa prometem agitar o público. Tambores da Augusta é o nome da banda que tem à frente dos trabalhos o professor, baterista, percussionista Helbert Gama.

Meninas Cantoras

Meninas Cantoras de Lavras se apresentam hoje (15) em Três Pontas (Foto: rede social)

A noite será abrilhantada ainda pelas Meninas Cantoras de Lavras. Criado há cinco anos, o coro de 30 garotas de 9 a 15 anos, tem como objetivo vivenciar a arte musical ajudando a divulgar sempre a boa música, levando a todo o Brasil a cultura de Lavras, município sul-mineiro, que fica a aproximadamente 84 quilômetros de Três Pontas. As Meninas Cantoras, que já se apresentaram nas principais cidades do país, têm em suas influências artísticas os consagrados Celine Dion, Andrea Bocelli, Sarah Brightman. O maestro é José Maciel.

As apresentações começam às 19 horas.

Penúltimo dia: mais emoção

Muita gente se emocionou com os shows selecionados para ontem (14) penúltimo dia da semana de eventos natalinos. No palco estiveram o Coral Infantil Trenzinho Caipira, regido por Lidyanne Brito, Laroc Lacov, Cigarras Cor de Rosa e Alunos de Canto do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos. A Orquestra Experimental Osvaldo Tiso também encantou e recebeu aplausos. Os musicistas são regidos por Mauro Marques.

 

Fotos com Papai Noel

Até o dia 24 de dezembro, o Papai Noel receberá as crianças – para aquela tradicional foto – em sua Casinha, na Praça Cônego Victor. As visitas poderão ser feitas nos seguintes horários.

Dia 15, sexta-feira: das 18 às 21 horas

Dia 16, sábado:  das 13 às 17 horas

Dia 17, domingo: das 10 às 12 horas

Dias 18, 19, 20, 21 e 22, de segunda a sexta-feira: das 18 às 20 horas

Dia 23, sábado: das 13 às 17 horas

Dia 24, domingo: das 10 às 15 horas.

 

Previous post

Mudanças no Simples Nacional começam a valer a partir de 1º janeiro

Next post

Atraso em repasses do Governo do Estado compromete pagamento aos profissionais do SAMU no Sul de Minas