Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Contra o Racismo – trespontanos farão passeata até a Câmara Municipal

(Com informações do CanalUltranativo)

Trespontanos de diversos bairros estão se organizando para promover uma grande passeata Contra o Racismo em Três Pontas. O tema veio à tona após o vereador Antônio do Lázaro ser acusado de atitudes racistas contra Vera Lúcia Valentim e outros cidadãos que estavam no CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

A passeata acontecerá nesta quinta-feira (15) e sairá às 17 horas do Bairro Jardim das Esmeraldas. A manifestação pretende passar por diversos bairros de Três Pontas – MG até chegar à Câmara Municipal por volta das 18h30min, quando se tem início a sessão. A caminhada dos manifestantes será acompanhada de escolta, carro de som e diversas faixas pedindo respostas imediatas às atitudes racistas.

Cartaz da Passeata Contra o Racismo, divulgado nas redes sociais

Um dos organizadores Willian Moreira Cardoso –  também conhecido como Willian Trombone – é presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim das Esmeraldas e disse através da sua rede social que não será possível usar a tribuna do Legislativo por não haver tempo para protocolar o ofício e ser autorizado pelo presidente da Casa.

A passeata, que já foi comunicada à 151ª Companhia da Polícia Militar de Três Pontas, seguirá o seguinte trajeto: saída do Bairro Jardim das Esmeraldas, seguindo pela Rua Barão da Boa Esperança passando pelo Hospital São Francisco de Assis até chegar à Praça do Pirulito. Então a manifestação subirá a Rua Afonso Pena até a Rua Sete de Setembro, onde vira rumo à Praça da Fonte, desce pela Rua Frei Caneca e segue pela Rua Dr. Joaquim de Brito até onde está funcionando a Câmara Municipal.

Ainda na sua rede social, William aproveitou para convocar moradores dos bairros Vila Marilena, Catumbi, Botafogo, Cidade Jardim, Aristides Vieira, Meia Pataca, Ouro Verde, Centro, Ponte Alta 1 e 2, e as outras associações de bairros.

Atitudes racistas no CAPS

Segundo informações veiculadas, o vereador teria chamado pessoas que estavam no local de macacada e ofendido Vera Lúcia Valentim, a classificando como vagabunda. Diversas pessoas que estavam aguardando por atendimento desde cedo na unidade, se revoltaram.

Vera Valentim diz que não conhece o vereador e muito menos teve algum problema com ele, mas nunca imaginou passar por uma situação dessas, ainda mais com um representante do povo. A Polícia Militar esteve no local e registrou o Boletim de Ocorrência.

Após o ocorrido, Antônio do Lázaro postou um vídeo falando sobre a situação:

Esclarecimento

Posted by Antonio Lazaro on Thursday, February 8, 2018

Contra o Racismo

Além da passeata, outros trespontanos estão fazendo suas manifestações. Uma delas é a do músico Will Jay, que compôs um rap sobre o assunto. Ouça:

ÁUDIO ORIGINAL MP3! MUSICA OFICIAL PASSEATA CONTRA RACISMO!

Posted by Willian Trombone on Wednesday, February 14, 2018

 

Previous post

Única a desfilar em Três Pontas, Ai Se Eu Te Pego tem dúvidas quanto às providências que precisa tomar agora pensando no carnaval do ano que vem

Next post

Vereador acusado de racismo sai escoltado da Câmara de Três Pontas