Esporte em Três Pontas

Copa Regional de BMX em São Paulo começa com trespontano no pódio

Uma das mais tradicionais provas de bicicross do estado de São Paulo e considerada a maior regional do País teve largada no último final de semana. Pilotos da modalidade se reuniram em Paulínia (SP) no sábado (6) e no domingo (7) abrindo oficialmente mais uma versão do evento.

Na Copa Regional, Gustavo Mesquita foi o único representante da mineira Três Pontas. Ele competiu na Elite Men, principal categoria, usando as pistas de alto padrão para aumentar seu nível técnico. Gustavo buscou evolução para chegar com melhor forma até as mais significativas provas brasileiras e já de olho no Campeonato Mundial.

O piloto trespontano explica que a Copa se divide em quatro etapas, percorrendo o interior paulista. Pela programação, as próximas fases acontecerão em Cosmópolis (outubro), Americana (novembro) e de novo Paulínia receberá a grande final, em dezembro.

“Foi uma prova muito dura do começo ao fim e foi em um formato diferente, dividido em três baterias. Estou muito feliz porque vejo que estou evoluindo. Estou mais motivado para treinar mais ainda, e poder representar Três Pontas e meus patrocinadores da melhor forma possível”, comemora Gustavo Mesquita.

O atleta – que eleva o nome de Três Pontas nos pódios do BMX nacional e internacional – agradece aos patrocinadores e desde já pede auxílio à Prefeitura da sua terra natal. Ele espera contar com o apoio da Administração “Luiz Roberto Laurindo Dias”, representada pela Secretaria Municipal de Esportes, para a participação no Campeonato Mundial de BMX agendado para julho, em Rock Hill, cidade localizada em Carolina do Sul (EUA).

Gustavo Mesquita detêm um título de Campeão Mundial e um de Vice-Campeão Mundial que foram erguidos, respectivamente, na Dinamarca (2011) e na Colômbia (2016). 

 

Previous post

Rainha Expocafé 2017 tem raíz catarinense

Next post

Pessoas com deficiência podem se inscrever para receber Passe Livre Interestadual