Política em Três Pontas

Coronavírus – Câmara de Três Pontas e Prefeitura priorizam atendimento via telefone

Em decorrência da alta propagação do Coronavírus (Covid-19) e as orientações divulgadas pelas autoridades em saúde pública, a Câmara Municipal de Três Pontas anunciou uma série de medidas preventivas para minimizar os riscos de contágio, com a restrição do atendimento ao público externo e de atividades com aglomeração de pessoas.

As sessões plenárias estão sendo realizadas de forma restrita com a presença apenas de vereadores, servidores e imprensa. Para que a população continue acompanhando os trabalhos do Legislativo, as notícias poderão ser acessadas pelo site da Câmara (www.camaratrespontas.mg.gov.br), assim como as sessões plenárias que são transmitidas em tempo real todas as segundas-feiras, com início às 18h30min.

Apesar da prestação de serviços estar suspensa temporariamente para os moradores, a Câmara Municipal continua funcionando internamente, com protocolo de documentos e atendimentos via telefone.

Aquele que desejar fazer contato com algum dos vereadores deverá ligar para o telefone 3265-2477 que será prontamente atendido, com agendamento de dia e horário para o atendimento, o qual se dará devidamente acompanhado do vereador solicitado. 

Além disso, a Casa Legislativa já iniciou um reforço na higienização do local, com a disponibilização de pontos de álcool gel, e está orientando todos os seus servidores sobre as medidas preventivas.

As medidas restritivas não vão interferir no andamento dos trabalhos legislativos e todos os prazos nos trâmites dos projetos permanecem inalterados. 

A Câmara adotará esses protocolos preventivos por tempo indeterminado, enquanto houver risco de propagação do vírus. São medidas paliativas se comparadas àquelas já adotadas por diversas Câmaras Municipais da região e também pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais que anunciaram medidas mais efetivas, tais como, evitar a aglomeração de pessoas em sua sede com restrição de atendimento ao público. 

Câmara Legislativa, no Centro de Três Pontas. Atendimento dos vereadores ao cidadão está sendo agendado pelo telefone 3265-2477

Prefeitura

Priorizar o atendimento por telefone é mais uma orientação da Prefeitura de Três Pontas. A Administração pede a colaboração de todos, lembra que é importante evitar aglomerações e informa os números de seus departamentos. Anote aí.

– Recepção do Gabinete: 3265-2114
– Imprensa: 3265-3834
– Recursos Humanos: 3265-3037
– Licitação: 3265-3605
– Protocolo: 3266-2100
– Secretaria de Administração: 3266-2131
– Convênios: 3265-3691
– Informática- 3265-4091
– Contabilidade: 3265-3976
– Tributação (IPTU): 3266-2166
– Tesouraria: 3266-2320
– Junta Comercial (Alvarás): 3266-5368
– Nota Fiscal: 3266-1820
– Execução Fiscal: 3265-1409
– Procuradoria Geral: 3266-2117
– Controle Interno: 3266-6450
– Engenharia: 3266-6837
– Habite-se Lic. Construção: 3266-6780

Secretarias

Procuradoria / Assessoria Jurídica: 3266-2117
Administração e Recursos Humanos: 3266-2131
Agropecuária: 3265-7433
Assistência Social da Criança e do Adolescente: 3265- 6617
Cultura, Lazer e Turismo: 3266-6246
Educação: 3265-4011
Esportes: 3265-5564
Fazenda: 3266-2166
Indústria e Comércio: 3265-3834
Meio Ambiente: 3266-6039
Saúde: 3266-1940
Transportes e Obras: 3265-2730

(Fontes: Ascom Câmara/Prefeitura)

Previous post

Coronavírus – Educadores físicos se unem para sensibilizar Três Pontas para a importância do isolamento domiciliar

Next post

Coronavírus - Paróquia N S Aparecida e Paróquia N S das Graças de TP celebrarão missas de "Portas Fechadas"