Qualidade de Vida e Saúde para o trespontano

Coronavírus – Nova etapa da vacinação começa nesta quinta-feira em TP para idosos a partir de 67 anos

A vacinação contra a Covid-19 vai ser retomada nesta quinta-feira (15), em Três Pontas. A cidade não recebeu a quantidade desejada de primeiras doses, ainda assim sequenciará a imunização com responsabilidade, atenta aos protocolos e às recomendações da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Varginha. O público convocado, inicialmente, são os idosos a partir de 67 anos. Eles devem se dirigir ao Caic, que fica na Rua José Caxambu, 1220 – Bairro Aristides Vieira. É preciso levar cartão de vacina, cartão do SUS, CPF e documento de comprovação de idade. A vacinação acontecerá das 8 às 17 horas. 

Juntamente com a nova fase de vacinação, a Prefeitura lança uma campanha voltada às famílias necessitadas. Na hora de receber a dose preventiva contra a Covid-19, quem puder deve doar um quilo de alimento não perecível. A Administração explica que a ajuda não é obrigatória, no entanto, destaca que a solidariedade – uma das características mais marcantes do povo trespontano – com certeza aliviará as dificuldades socioeconômicas aumentadas pela pandemia. As doações serão encaminhadas ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que conta com cadastro atualizado de pessoas necessitadas do auxílio alimentício.

Ontem (13), o SintonizeAqui publicou matéria sobre a campanha, ideia defendida pelo presidente da Câmara, vereador Maycon Machado (PDT) há vários dias. Pela manhã, ele havia protocolado na Prefeitura a solicitação da criação do movimento solidário. Em contato com a Assessoria de Imprensa da Administração, a informação foi a de que também o Governo Municipal, liderado pelo prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD), já planejava uma ação beneficente e que, tudo indicava, seria concretizada, assim que houvesse condição de operacionalidade do recebimento das doações, sem prejuízo ao andamento da aplicação das vacinas. À tarde, a Prefeitura, por meio de rede social, comunicou o início da campanha para esta quinta-feira.

Serviço
O que: início de mais uma etapa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19
Dia: amanhã, quinta-feira, 15 de abril
Onde: Caic (Rua José Caxambu, 1220 – Bairro Aristides Vieira)
Horário: 8 às 17 horas
Idade: a partir dos 67 anos
O que levar:
01) cartão de vacina
02) cartão do SUS
03) CPF
04) documento de comprovação de idade.
Solidariedade: quem puder, deve doar 1 quilo de alimento não perecível 

Previous post

Vereador Maycon Machado sugere campanha de doação de alimentos durante vacinação contra a Covid-19

Next post

Vereadores de TP pedem melhorias para a comunidade e homenageiam a servidora, agora aposentada, Nídia Xavier