Política em Três Pontas

Vereador Maycon Machado sugere campanha de doação de alimentos durante vacinação contra a Covid-19

Criar uma campanha para estimular os trespontanos a doarem alimentos durante a vacinação contra a Covid-19. A ideia do presidente da Câmara, vereador Maycon Douglas Vitor Machado (PDT) foi defendida na sessão ordinária do último dia 5 e protocolada na manhã desta terça-feira (13), na Prefeitura Municipal.

“O objetivo é incentivar as pessoas a contribuírem com o próximo. As necessidades sociais aumentam cada dia mais diante da pandemia que vivemos”, menciona Maycon Machado. Na perspectiva do presidente da Câmara, as doações serão de fundamental importância para as famílias de baixa renda e darão, inclusive, suporte à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para o presidente da Câmara, vereador Maycon Machado, a campanha é uma forma de aliviar a insegurança alimentar que se acentua no município com a pandemia (Crédito: CMTP)

Na solicitação oficial da criação da campanha encaminhada ao Executivo, explica o presidente da Câmara, o foco é promover a voluntariedade. “A doação não será obrigatória, portanto, os vacinados não sofrerão constrangimento. Doará quem puder e quem quiser participar do movimento”, completa Maycon, confiante que o prefeito Marcelo Chaves Garcia (PSD) e equipe acatarão a sugestão. Reconhecendo que o trespontano é um povo naturalmente solidário, ele aposta que ao ser concretizada, a campanha se tornará sucesso no sentido de aliviar a insegurança alimentar no município. 

A solicitação do presidente da Câmara ainda não chegou às mãos do prefeito Marcelo Chaves, mas tudo indica que a campanha será realizada. De acordo com a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura já vem estudando uma forma de arrecadar alimentos, atenta ao crescimento dessa demanda por parte da comunidade menos favorecida. 

Previous post

Coronavírus - Mais famílias trespontanas em luto com 3 mortes confirmadas

Next post

Coronavírus - Nova etapa da vacinação começa nesta quinta-feira em TP para idosos a partir de 67 anos