Esporte em Três PontasOutros

Coronavírus – TOC recebe manutenção diária para preservação do patrimônio e adota política de desconto nas mensalidades

As aulas na Academia “Francisco Navígio Guimarães”, um dos segmentos do Trespontano Olímpico Clube (TOC), estão um sucesso. Das 6 às 11 horas e das 13 às 20 horas – com todos os cuidados sendo tomados diariamente para evitar a propagação do novo Coronavírus – os sócios treinam buscando saúde, bem-estar, qualidade de vida acompanhados de perto por educadores físicos.

Para melhor acomodar os frequentadores, respeitando o distanciamento preventivo à Covid-19 determinado pelas autoridades de Saúde do município, a academia foi transferida para o amplo e arejado Ginásio Poliesportivo Coberto. A iniciativa agradou e recebe constantemente elogios dos frequentadores.

No momento a academia, secretaria e portaria são os únicos setores em funcionamento no TOC, no entanto, explica a presidente Renata Caliari Andrade Rabello, todo o complexo tem recebido cuidados rotineiros como se o Clube estivesse em plena atividade.

Na Piscina Térmica “Professor Celso Macário”, por exemplo, a estrutura metálica da cobertura e banheiros foram pintados para prolongar a vida útil dos espaços. Lá e também as piscinas externas estão sempre limpas e com os parâmetros de cloro, pH e alcalinidade controlados assegurando, assim, uma água saudável, livre de micro-organismos que oferecem perigo para a saúde e inibindo a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Campo de Futebol Society “José Carlos Veloso”, o parque infantil, quadras e jardins também se apresentam impecáveis. “Não podemos deixar o TOC se deteriorar enquanto dura a pandemia. Temos imenso carinho por este patrimônio e respeito aos sócios. Quando tudo voltar ao normal, eles encontrarão o Clube exatamente como estava: lindo, limpo, com tudo organizado para as práticas de esporte e de lazer em segurança. Ah, e terão surpresa também”, destaca a presidente.

Ela se refere à construção da nova academia. A obra, planejada para atender ao público que busca na atividade física qualidade de vida e boa forma, está em andamento. A expectativa é colocar a nova ala em funcionamento até o final deste ano. Melhorias nas salas de sauna são mais um desafio que já entrou no planejamento da diretoria.

“Nós acreditamos que a pandemia Covid-19 vai passar e que temos uma vida que deve ser cuidada e aproveitada a cada segundo. Um clube estruturado, como é o TOC, proporciona oportunidades, certos prazeres dos quais hoje sentimos saudade: a convivência social, o aprendizado através das escolinhas de esporte, o bate-papo na lanchonete, as crianças, os jovens e os idosos – cada um, à sua maneira, enchendo nosso Clube de alegria. Estamos aqui, trabalhando firmes, para vivenciarmos tudo isso novamente”, detalha Renata Andrade.

Mensalidade

Os clubes sociais permanecem fechados em Três Pontas por causa do novo Coronavírus, mas existe a necessidade de manutenção desses espaços, por isso, o pagamento tem sido cobrado dos respectivos associados.

Ciente das dificuldades econômicas agravadas pela pandemia, a diretoria do TOC adotou uma política de desconto para pagamentos em dia. Até que o Clube receba a permissão de retorno das atividades rotineiras, os sócios proprietários pagarão R$ 100 e os sócios contribuintes R$ 110. Esses valores passam a valer a partir da mensalidade de maio.

Para realizar o pagamento basta apresentar o carnê do TOC diretamente nas agências bancárias, casas lotéricas ou na secretaria do Clube (nesse caso somente via cartão de crédito/débito). O desconto será automático.

Fachada do TOC, no Centro de Três Pontas

Previous post

Um festival de incerteza

Next post

Coronavírus - Morte em Três Pontas está sendo investigada; casos confirmados já são 30