Outros

Corpus Christi – Missas e Carreatas marcarão a festa católica em Três Pontas

Nesta quinta-feira (11), diferentemente do que acontece há décadas, não haverá procissão e as ruas não ganharão os tapetes decorados anualmente com tanto carinho, respeito e emprego de materiais diversos – um trabalho minucioso, que reúne famílias e grupos de amigos, que dura horas e que é compensado pela passagem do Corpo de Cristo.

Desta vez, o povo devoto vai decorar – não as vias urbanas, mas suas casas e aguardará o Santíssimo Sacramento que percorrerá, sim, muitas ruas da cidade, porém em carreata. 

O distanciamento social e outras medidas preventivas ao novo Coronavírus levam as Paróquias de Três Pontas a substituírem a tradicional caminhada por um “cortejo automobilístico”. O que não muda é o entusiasmo com que o evento religioso tem sido preparado e ainda a certeza de que a Solenidade de Corpus Christi será tão bonita, emocionante e solidária como nos anos anteriores. As Paróquias pedem à comunidade que doe alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias carentes do município, que evite aglomeração e use máscara.

As missas que antecedem as carreatas do Jesus Eucarístico serão transmitidas pelo Facebook das respectivas Paróquias. Confira as programações a seguir. 

Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Paróquia Nossa Senhora das Graças 

Previous post

Dia dos Namorados terá “Live do Amor” realizada pela Associação Comercial de Três Pontas

Next post

Corpus Christi - Veja a farmácia e a drogaria de plantão em TP