Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

Corpus Christi: Paróquias trespontanas pedem doações para famílias, Vila e Hospital São Francisco de Assis

Jessica Mesquita Silva 

As paróquias trespontanas Nossa Senhora d’Ajuda, Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor pedem doações para famílias carentes assistidas e para o Hospital São Francisco de Assis neste feriado de Corpus Christi. A data celebra o Mistério da Eucaristia e, acima de tudo, faz com que fiéis reflitam sobre o significado da Santa Ceia.

Para os católicos, a Última Ceia, refeição feita por Jesus e seus apóstolos antes da crucificação, tem um significado muito importante: a comunhão. Neste sentido, os líderes religiosos da “Terra do Beato Padre Victor” e da “Venerável Nossa Mãe” esperam a colaboração de todos.

De acordo com Gleice Renata de Oliveira, auxiliar administrativa da Secretaria Paroquial Nossa Senhora d’Ajuda, quem ainda não entregou a contribuição no escritório, a exemplo daqueles que residem nas ruas por onde a procissão irá passar, têm a opção de colocar as doações sobre o tapete que marca o trajeto da tradicional caminhada do “Corpo de Cristo”, comemorado nesta quinta-feira (15). 

Outra paróquia que também pede a participação das pessoas por meio do auxílio aos mais necessitados é a de Nossa Senhora Aparecida. Segundo Margareth de França Lima, sacristã, os alimentos são muito bem-vindos. Ela informa que, o que for arrecadado, terá como destino famílias cadastradas. Já a secretária, Rejane Coimbra Dutra, acrescenta que os donativos também serão repassados para a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).

Os alimentos podem ser entregues durante a procissão ou no escritório paroquial, que fica na Praça da Aparecida, 71, Centro.

 Hospital

Devido às últimas notícias relacionadas à situação financeira do Hospital São Francisco de Assis, neste ano, as doações arrecadadas pela Paróquia Cristo Redentor serão repassadas para a instituição.

Silvia Maria, auxiliar administrativa da Secretaria Paroquial, conta que o gesto de solidariedade deve ser por meio da oferta de materiais de limpeza.

O Hospital de Três Pontas precisa viver! Vamos todos salvar a nossa Santa Casa! Apoio: sintonizeaqui

Os produtos podem ser entregues pelos fiéis durante as missas de Corpus Christi, amanhã. A Santa Casa de Três Pontas necessita principalmente de:

  • álcool etílico hidratado 70% 
  • bom Ar
  • escova para lavar roupa (de plástico)
  • esponja limpeza dupla face
  • esponja lã de aço 
  • hipoclorito 1% 
  • pano de chão alvejado 60 x 80
  • pano de chão verde
  • papel higiênico 30 x 10 cm
  • sabonete líquido 800 ml (refil para dispenser)
  • saco de lixo preto 100 l
  • saco de lixo preto 40 l
  • saco de lixo verde 100 l
  • saco de lixo vermelho 40 l
  • toalha de papel interfolha 20 x 21 cm

Procissões e missas

Além da ação concretizada – por meio das doações – o Corpus Christi também será celebrado com missas e procissões nas três paróquias trespontanas. Confira a programação.

Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda

9 horas

Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora d’Ajuda, seguida de procissão. Trajeto: Praça Cônego Victor, ruas José Luiz de Mesquita e Dr. Joaquim de Brito,  Praça Prefeito Paulo Loures (Praça do Centenário), Rua Coronel Rabello Campos, Avenida Juvenal Corrêa de Figueiredo, ruas Dr. João Corrêa, Professora Ruth Corrêa, Curral Del Rei, novamente Avenida Juvenal Corrêa de Figueiredo, ruas Celso Gazola, Agnelo Araújo, José Vieira de Mendonça,  Barão da Boa Esperança seguindo para a Capela do Hospital onde haverá a benção e encerramento.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

9 horas

Missa na Igreja Sagrado Coração de Jesus. Em seguida haverá procissão que passará pelas ruas Aureliano de Brito, Espírito Santo e Cônego José Maria finalizando na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida com benção.

19 horas

Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Paróquia Cristo Redentor

9 horas

Missa na Igreja Nossa Senhora das Graças com procissão pelas ruas da República, Frederico Meinberg, José Cândido Souza Sobrinho, Zita Duarte e benção na Capela Sagrada Família.

10h30min

Missa na Igreja São Cristóvão com procissão: Praça São Cristóvão, passando pelas ruas Rolando Girardelli, Alfredo Dixini, Ninico Campos, José Caxambu, Vereador Nilson Vilela, Valdemar de Souza, Vereador Pedro de Souza e com encerramento e benção no Caic.

 

 

 

Previous post

Quermesse da Paróquia Nossa Senhora Aparecida começa nesta quinta

Next post

Farmácias de Plantão em Três Pontas