Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutrosUtilidade

Critérios de distribuição de combustível e gás de cozinha estão definidos em Três Pontas; saiba quais são eles e evite transtornos

Arlene Brito

Uma carga de combustível foi trazida, sob escolta, para Três Pontas a fim de abastecer com prioridade os prestadores de serviços públicos e instituições filantrópicas, por exemplo, frota da Prefeitura (saúde), Polícias, Presídio, Hospital, Vila São Vicente de Paulo e Apae.

A notícia da chegada de ‘gasolina’ à cidade rapidamente se espalhou em rede social e aplicativos, gerando uma corrida ao posto que recebeu a carga, localizado no Bairro Philadelphia. A orientação, no entanto, é que as pessoas NÃO se dirijam a este ou a outros postos sem antes obter a notícia correta a respeito de cada distribuição.

Três Pontas fila abastecimento combustíveis greve caminhoneiro

Fila formada logo de manhã, em um dos sentidos rumo ao posto de combustíveis (Foto: colaborador)

Os critérios foram definidos pelos fornecedores com suporte da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP) e das demais lideranças que participaram de reunião realizada no Ministério Público, na tarde de segunda-feira (28). Segundo a Acai-TP ficou assim definido.

Combustível

  • Primeiro serão abastecidos veículos de prestadores de serviços públicos e entidades filantrópicas (tais como: ambulâncias da Prefeitura, Samu, viaturas, veículos usados no atendimento aos pacientes do Hospital, Vila, Apae)
  • Após abastecimento prioritário será feito abastecimento à população, sendo:
    01)  R$ 100 por veículo
    02)  R$ 30 por moto
    03) Os carros e motos abastecidos terão placas anotadas e não poderão abastecer em qualquer posto da cidade (caso recebam carga) até segunda ordem
    04)  Não haverá fornecimento de combustível em galão

Gás de cozinha

  • Venda de 01 (um) botijão por família apenas para reposição
  • Na hora da compra é preciso apresentar comprovante de endereço

Orientações

  • Não vá aos postos de combustíveis ou ao distribuidor de gás de cozinha sem conhecimento dos critérios adotados oficialmente para o abastecimento.
  • Seja solidário: deixe abastecer na sua frente que tem mais necessidade, por exemplo, deficientes físicos, idosos, famílias com crianças.
  • Sem pressa você contribui para que o trânsito não se torne caótico.
  • Fornecedores e demais trespontanos: não tentem tirar vantagem da situação, praticando preços abusivos – isto é crime e vocês poderão sofrer penalizações.
  • Se os critérios definidos para fornecimento de combustíveis e gás de cozinha não estiverem sendo cumpridos ou se você se deparar com extorsão de preços informe ao Ministério Público.
Combustível fila para abastecimento em posto de Três Pontas

Trespontanos continuam formando filas extensas em busca de combustíveis (Foto: colaborador)

Previous post

Novo prefeito de Três Pontas em discurso de posse destaca iniciativa do Ministério Público e convoca “para a paz”

Next post

II Mostra de Cinema de Fama fomenta o cinema no Sul de Minas e homenageia Wagner Tiso, premiado autor de trilhas