Entretenimento em Três Pontas

Cultura confirma, vem aí Zezé di Camargo e Luciano e outras atrações

Zeze di Camargo e Luciano Concertos IHARA em Três Pontas 1

IHARA comemora 50 anos e traz, com apoio da Prefeitura Municipal, Zezé di Camargo e Luciano como uma das atrações do aniversário (Foto: divulgação)

Onde há fumaça, há fogo – já alerta o velho ditado. E os rumores de um show com Zezé di Camargo e Luciano que há tempos rondam Três Pontas acabam de ser confirmados.  A apresentação está agendada para o domingo, 31 de maio, no Parque Multiuso da Mina do Padre Victor, com entrada franca.

Os “filhos de Francisco” são convidados especiais de um projeto cultural diferenciado que chega à Cidade pela Marolo Produções. Eles serão acompanhados por uma orquestra. Na mesma noite, sobem ao palco Sá e Guarabyra e uma atração local que ainda está sendo definida pela produtora.

O Concerto

Em março, a IHARA completou 50 anos. Para comemorar o aniversário idealizou uma série de ações que serão realizadas no decorrer de 2015. Uma delas é o Concertos IHARA, realizado pela Marolo, com patrocínio da empresa de defensivos agrícolas.

Sá e Guarabyra Concertos IHARA em Três Pontas 1

Sá e Guarabyra também se apresentam acompanhados de orquestra (Foto: divulgação)

A iniciativa estreia neste domingo (26) em Campo Mourão (PR). Depois percorre os municípios de Santa Maria (RS), Três Pontas (MG), Sorriso (MT) e Luís Eduardo Magalhães (BA). Em todas essas cidades Zezé di Camargo e Luciano e Sá e Guarabyra estarão presentes e haverá também apresentação de artista local.

Além dos shows gratuitos, o patrocínio da empresa engloba uma atividade paralela, com palestras sobre a relação da música com a agricultura, nas escolas das cidades abrangidas.

“Por acreditar e valorizar a cultura brasileira, a Companhia quis investir em um projeto que pudesse trazer algum retorno para a população que tão bem a acolhe durante todos esses anos no País. A intenção da IHARA é propagar a arte local, bem como a música sertaneja, a partir da apresentação de grandes expoentes desse segmento”, explica Eliana Tashiro, Supervisora Administrativa, em matéria publicada no site da IHARA.

O Ministério da Cultura/Governo Federal e Prefeitura Municipal apoiam a passagem do Concerto por Três Pontas.

E tem mais

Débora Andrade Secretária de Cultura Três Pontas 1

Secretária de Cultura, Débora Andrade, explica que o Projeto Arte na Praça levará cultura às comunidades, além de revelar novos talentos do Município (Foto: Prefeitura Municipal)

O mês começará com Arte na Praça. No dia 7, às 19h30min, corais e grupos especiais do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos se apresentarão na Praça Padre Francisco, Bairro Catumbi. O local onde o Projeto será iniciado foi escolhido pela própria comunidade, através de enquete feita no site da Prefeitura, com 41% dos votos. 

O Arte na Praça buscará promover apresentações artísticas e culturais em diversas praças de Três Pontas, levando arte para a população e descobrindo talentos nos diversos bairros da Cidade.

Já no sábado (9), véspera do Dia das Mães, a atração ficará por conta do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Isso mesmo. A Corporação estará no Município através da BIOS – Bombeiro Instrumental Orquestra Show.

Diferente e inovadora, a apresentação mistura música, informação cultural, dicas de saúde e dicas de prevenção com conteúdo acessível a todo tipo de público.

A BIOS tocará vários estilos de música, dentre eles, o Jazz e a Bossa Nova. O show será na Praça Cônego Victor, às 21 horas.

Cultura a todo vapor

Oficina de Teatro Três Pontas 2

(Foto: Ilustrativa Net)

Os eventos programados pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, não param. Nesta próxima segunda-feira (27) começará a Oficina de Teatro. De acordo com a Secretária, Débora Andrade, o Projeto tem à frente Marita Duarte que possui vasta experiência com as artes cênicas. A iniciativa ganhou apoio também do ator e diretor trespontano, Kléber Junqueira. Ele deverá visitar as turmas no decorrer da Oficina, cujo término está programado para outubro. A troca de experiências poderá resultar na formação futura de um grupo de teatro amador no Município.

“Acreditamos que a Oficina será um sucesso. A procura foi enorme”, comemora a Secretária de Cultura. Diante da demanda, o departamento estuda a possibilidade de abrir mais uma turma, aos sábados. Confirmados estão os grupos das 16h às 18h e das 19h às 21h. As aulas serão às segundas e terças-feiras, totalmente gratuitas, no Centro Cultural Milton Nascimento.

Cultura Dia do Trabalho Violeiro e Régis e Raí 1

Violeiros e Régis e Raí foram escolhidos para a comemoração do Dia do Trabalho em Três Pontas

Vale destacar ainda o show de Régis e Raí. O evento promete atrair os trespontanos até o Sambódromo Professor Jaime Abreu, na noite da quinta-feira, 30 de abril, véspera do Dia do Trabalho.

A apresentação da dupla está marcada às 22h30min. O show será gratuito. Antes, com início agendado para as 19 horas, haverá encontro de violeiros sob o comando do Radialista, João Batista.

Resumo – Agenda Cultural para os próximos dias em Três Pontas

27 de abril – 16 horas e 19 horas – Centro Cultural Milton Nascimento

Início da Oficina de Teatro Gratuita

30 de abril – 19h – Avenida Oswaldo Cruz

Encontro de Violeiros comandado pelo Radialista, João Batista

Show gratuito com Régis e Raí em comemoração ao Dia do Trabalho

7 de maio – 17h30min – Praça Padre Francisco, Bairro Catumbi

Arte na Praça: apresentação de corais e grupos especiais do Conservatório Municipal de Música Heitor Villa-Lobos

BIOS Bombeiro Instrumental Orquestra Show 1

Orquestra do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais será atração pelo Dia das Mães (Foto: Bombeiros MG)

9 de maio –  21 horas – Praça Cônego Victor

Apresentação da BIOS – Bombeiro Instrumental Orquestra Show em comemoração ao Dia das Mães

31 de maio – 21 horas- Parque Multiuso da Mina do Padre Victor

Concertos IHARA com Zezé di Camargo e Luciano e Sá e Guarabyra (+ atração local); entrada gratuita. Realização Ministério da Cultura/Governo Federal e Marolo Produções.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

Sábado tem Oficina das Estrelas em Três Pontas

Next post

Acidente é registrado na Oswaldo Cruz