Oportunidades

Curso de Salgados e Doces de Festa chega a Três Pontas por iniciativa do Senar Minas

Arlene Brito

Os trespontanos ganham mais uma oportunidade de mudar suas vidas aprendendo uma nova profissão ou melhorando conhecimentos em área que é uma delícia! Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, o Senar Minas traz para Três Pontas o curso “Produção Artesanal de Salgados e Doces de Festa”. As aulas serão ministradas pela instrutora Gabriela Santos, da cidade de Lavras, na sede da Amsesam (Associação dos Moradores dos Bairros Santa Edwiges, Santa Margarida e Santa Inês), das 8 às 17 horas.

De acordo com o mobilizador do Senar Minas, Antônio Afonso de Oliveira, podem participar pessoas acima dos 16 anos. A inscrição custa em torno de R$ 30 e deve ser feita com o mobilizador. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 9 9939-3935.

Kit festa curso salgados e doces

Curso abre caminhos para quem deseja melhorar técnicas e até mesmo ter o próprio negócio (Foto: Ilustrativa Net)

Antônio explica que o curso inclui, além do processo de produção de salgados assados e fritos e de doces, o cálculo de custo dos produtos preparados, entre outros importantes temas. 

Também ponto forte da capacitação, segundo o mobilizador, é o resgate cultural. Em conversa com a turma, a instrutora conseguirá fazer o levantamento de costumes, hábitos alimentares e matéria-prima da região. Assim, empadas, croquetes, tortas, beijinhos, cajuzinhos, mousses e outras variedades ganharão “cara e sabor” da localidade.

O curso é anunciado como oportunidade imperdível para quem precisa aperfeiçoar técnicas, para quem busca uma nova fonte de renda, para quem deseja se sobressair no emprego ou até mesmo montar o próprio negócio. 


Sintonize mais: Relembre sobre capacitação em classificação e degustação de café


 

Previous post

Copa do Trabalhador de Três Pontas tem abertura oficial nesta sexta

Next post

Copa do Trabalhador começa em Três Pontas com goleada; 24 equipes disputam a Taça