Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Copa do Trabalhador de Três Pontas tem abertura oficial nesta sexta

Arlene Brito

Na noite desta sexta-feira (27) será aberto o mais tradicional evento esportivo de Três Pontas, a Copa do Trabalhador. Em sua 27ª edição, a disputa na modalidade futebol de salão contará com 24 equipes formadas por atletas adultos. Eles buscarão a Taça “Carlos César Mendonça Brito”.

Copa Trabalhador Capi Três Pontas

Carlos César Mendonça Brito será o grande homenageado no evento, neste ano

“Capi”, como o homenageado é mais conhecido na cidade, tem estreita ligação com o esporte. Ainda menino integrou a equipe de natação do Trespontano Olímpico Clube (TOC) e acumula ao longo da sua trajetória esportista e cidadã fotografias do desporto. Através do arquivo, colabora frequentemente com a imprensa local, exercendo importante papel na preservação da memória esportiva do município. “Capi” é frequentador assíduo dos eventos promovidos pela Secretaria e receberá honras durante a abertura da Copa, agendada para as 19h30min.

Além da categoria adulta, a Copa de Futsal acontece também nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil. Sequencialmente, elas chegam ao 20º, 17º e 9º ano contando com 9, 9 e 8 equipes inscritas.

Futsal Copa Trabalhador Esporte Três Pontas

Copas vão reunir 50 equipes que defenderão nomes de empresas trespontanas

De acordo com a Secretaria de Esportes, além da apresentação oficial das equipes, o início do evento será marcado pela entrega de cartões de prata. Serão agraciados Carlos César Mendonça Brito e Rosane Mesquita Miranda Branquinho, profissional da Educação Física que obteve aposentadoria, após longos anos dedicados à escolinhas de base e à equipes que defenderam o nome de Três Pontas em importantes competições de vôlei, por exemplo.

Na lista dos homenageados estão ainda padre Rogério Augusto da Silva – líder na Paróquia Cristo Redentor, esportista que implantou atividades de esporte e lazer na cidade, tais como, Pedal da Fé e Trolada, e o atleta Eduardo Augusto Mesquita de Carvalho – o “Du do Bié”, que conduzirá a Tocha na cerimônia.

Outro nome a ser lembrado na noite especial é o de Helvio de Paula Vitor, o Faruque, torcedor do Palmeiras, incentivador do Três Pontas Atlético Clube (TAC), catequista, paulista de nascimento e  trespontano de coração que ofereceu fundamental suporte às ações do esporte local. “Faruque” faleceu em fevereiro e a família foi convidada para presenciar a homenagem póstuma.

Como atrações artísticas, se apresentarão a Academia Espaço Vital e o Grupo de Dança Ritmos.

Após a solenidade, entram em quadra as equipes que abrem oficialmente a Copa do Trabalhador: Bras Port enfrenta Comilão Lanches/Vimi Café. 

Os jogos seguem a partir de segunda-feira (30), com início às 18h30min, no Ginásio Poliesportivo “Aureliano Chaves de Mendonça”.

SintonizeAqui estreia na competição

Pela primeira vez, em seus quase quatro anos de atividades, o SintonizeAqui Notícias de Três Pontas participa da Copa do Trabalhador. A equipe será comandada pelo técnico Marcelo. 

 

Previous post

Protetores pedem ajuda para cãozinho que precisa de quimioterapia

Next post

Curso de Salgados e Doces de Festa chega a Três Pontas por iniciativa do Senar Minas