Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoOutros

De Mulher para Mulher – Rotarianas preparam comemoração inédita no Clube de Serviço de Três Pontas

Arlene Brito

No universo predominantemente masculino do Rotary Club Três Pontas elas se destacam e ganham, cada vez mais, voz ativa. São apenas três, mas, dinâmicas, tiveram a ideia de inovar a comemoração de uma das datas mais significativas do mês de março. E não é que eles, companheiros que são, concordaram e até apoiam a iniciativa?! Assim, as rotarianas Eliana Braga, Juscely Cremonezzi e Kelly de Castro Macedo elaboraram o Projeto Nós 03 – De Mulher Para Mulher, que será concretizado no domingo (18).

Kelly, Juscely e Eliana são as rotarianas que elaboraram o projeto “Nós 03 – De Mulher para Mulher” (Foto: Vanusa Campos)

Na sede do clube de serviços, a tarde será – acima de tudo – de valorização da mulher trespontana, que será representada por 16 convidadas especiais. O detalhe é que das homenageadas, várias vivem em condição de vulnerabilidade e jamais sonharam ser lembradas um dia, menos ainda por uma organização renomada como é o Rotary Internacional. “Nossa intenção é externar nossos cumprimentos à classe feminina, mostrando às mulheres que estarão conosco que elas são seres humanos incríveis e que têm o nosso carinho, o nosso respeito, a nossa mão amiga. É mostrar que são merecedoras e capazes de ter uma vida cada vez melhor”, explica a idealizadora Eliana Braga. 

“Luta, o teu nome é mulher”

Além de alguns mimos que por enquanto ficarão em segredo, as convidadas participarão de cinco palestras todas ministradas por mulheres. A jornalista e escritora Adriana Santiago irá falar sobre “Mulheres em movimento“. A psicóloga Aline Laudomiro desenvolverá o tema “O lugar da mulher no contexto familiar”. Já “Infecções sexualmente transmissíveis” será assunto para a enfermeira Alcione dos Santos Danziger e a advogada Luciana Martins dará orientações sobre “O empoderamento da mulher na sociedade”. Outra profissional adere ao projeto, cheia de entusiasmo. Dra. Ana Gabriela Brito Melo Rocha, promotora de Justiça, dará enfoque à “Importância da socialização da Lei 11.340/06 como mecanismo de prevenção à violência contra a mulher”.

Durante o dia de atividades diversas, 16 mulheres trespontanas, várias delas em condição de vulnerabilidade, serão homenageadas

As ações educativas para maior segurança e qualidade de vida, dinâmica de grupo, bate papo e a realização de exames de glicemia capilar, pela enfermeira Maria Helena Tinano Pieve, são apenas alguns itens da vasta programação, que se estenderá das 13 às 18 horas. Eliana, Juscely e Kelly antecipam que tudo acontecerá em ambiente onde amizade, descontração, diversão serão fartas.

Para concretizar o projeto alusivo ao Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março, o Rotary Club Três Pontas conta com diversos parceiros. Comerciantes e prestadores de serviços abraçam a iniciativa e, a exemplo das mulheres rotarianas, respondem – aderindo ao projeto – à seguinte questão: “se podemos por que não fazer?”.

Previous post

Um buraco incomoda muita gente...

Next post

Dia Das Mulheres: Câmara Municipal de TP homenageia trespontanas durante sessão solene