Política em Três Pontas

Eleições 2014 – Deputado Federal Diego Andrade participa de carreata

No domingo (5), o Deputado Federal, Diego Andrade (PSD) foi reeleito com 114.240 votos dos mineiros, dos quais 16.430 foram confirmados nas urnas pelos trespontanos. Os eleitores da Terra do Padre Victor deram a ele a incumbência de continuar majoritário no Município.

A tarefa, Diego Andrade afirma que cumprirá com ética e muita dedicação. O compromisso de prosseguir com o trabalho de viabilização de recursos para Três Pontas, consequentemente, em favor de mais qualidade de vida para os cidadãos, foi reforçado em entrevista concedida à imprensa local minutos antes do Deputado sair em carreata comemorativa, na noite desta terça-feira (7).

Amigos, companheiros de Partido, membros da equipe que atuou na campanha eleitoral e outros eleitores recepcionaram o Deputado na Avenida Prefeito Nilson Vilela, pouco abaixo do trevo. Atencioso, Diego Andrade recebeu os cumprimentos, os parabéns e posou para incontáveis fotos. Entre os anfitriões estavam Dr. Luiz Roberto e João Victor que nas Eleições Municipais de 2011 concorreram à Prefeitura de Três Pontas apoiados pelo grupo do Deputado Diego.

O clima de euforia gerado pela vitória foi complementado com fogos de artifício e música que agitou ainda mais os participantes da carreata. “Estou muito feliz. É uma energia maravilhosa, esta é a minha Cidade do coração, é a nossa Terra. Hoje, Três Pontas tem um Deputado Estadual e um Deputado Federal e sai muito forte desse processo eleitoral e bem representada”, comentou.

Diego Andrade desejou sucesso a Mário Henrique Silva – Caixa, Deputado Estadual reeleito com 16.499 votos dos conterrâneos. “A cidade soube reconhecer também o trabalho dele. Acredito que vamos juntos fazer muito por Três Pontas”, registrou.

O Deputado Federal dedicou a nova conquista a todos os cidadãos trespontanos, mas, mencionou, de maneira especial ao ex-senador Clésio Andrade e à ex-prefeita de Três Pontas, Adriene Barbosa de Faria Andrade. A eleição para o segundo mandato é uma resposta do povo daqui ao carinho e ao apoio do casal para com o Município, defende Diego Andrade. “Sabemos que Três Pontas precisa ainda de muita coisa e nós vamos voltar mais fortes, mais preparados agora para este mandato e com a certeza de que podemos e vamos fazer muito, muito por esta Cidade”.

Veja a seguir outras declarações do Deputado reeleito.

A postura diante da “adversária” Administração Municipal

“Da minha parte não existe rivalidade. Vou continuar colocando emendas para a Cidade. No fim do ano se for procurado pela Administração para colocar recursos para a Cidade, estou pronto para poder ajudar. Politicamente é normal que cada cidadão escolha o seu candidato, isso é a Democracia. Na época da Eleição o nosso candidato foi o Dr. Luiz Roberto por saber da prioridade que a gente precisa dar para a área da saúde. Todos sabem do meu trabalho, o tanto que eu tenho lutado para melhorar a saúde aqui no Sul de Minas, especialmente em Três Pontas. Acreditamos que, naquela ocasião, o Dr. Luiz Roberto estava mais preparado pela sua postura, pelo seu carinho com as pessoas. Eu vejo e acredito que os bons políticos, as pessoas que têm sucesso carregam duas virtudes, a primeira é a atenção para com o cidadão porque o político é empregado do povo e isso tem que ficar claro. Então, ele tem que dar atenção ao povo para saber exatamente as necessidades do município. E tem que saber transformar o que ouviu em ações como a instalação do SEST/SENAT, em ações como a implementação da Thega, em ações como as verbas que trouxemos para cá e várias outras. Da minha parte estou pronto para ajudar Três Pontas independente de quem seja o prefeito ou a prefeita. Esta é a Cidade que eu amo, a Cidade que sempre me acolheu. Estamos aqui e muito felizes com Três Pontas e com o compromisso redobrado de trabalhar ainda mais e lutar por melhorias para o Município.

O Aécio Neves – gostaria, inclusive, de deixar aqui o meu abraço para ele e o desejo de vitória – diz uma coisa interessante, a disputa tem que ficar no campo das idéias, no campo dos projetos políticos. Vocês não viram partir de mim nada para denegrir a imagem de alguém. Da minha parte vocês viram propostas, idéias, projetos e é o eu quero continuar fazendo. Então, Três Pontas pode contar comigo. Agora é natural que quando se aproximar o processo eleitoral municipal que a Cidade se organize, que cada Partido, democraticamente, lance os seus candidatos, pessoas que estão dispostas e preparadas. Naturalmente todos nós cidadãos temos que escolher no momento oportuno, seja na Eleição para deputado, seja na Eleição de prefeito e vereadores. Fico muito feliz mesmo porque são 53 deputados federais e são mais de 800 municípios em Minas Gerais. Centenas deles não têm um deputado da cidade.  Ter um Deputado, tanto na esfera Estadual, quanto na Federal porque sou trespontano de coração, faz com que a Cidade fique bem amparada”.

O Deputado Estadual reeleito Mário Henrique – Caixa

“Eu acredito que o ‘Caixa’ também está pronto para ajudar a Cidade. Vejo nele um jovem muito dinâmico que vai para o segundo mandato mais preparado. Deixo meu abraço carinhoso a ele e à família dele e desejo que consiga também muitas realizações. Ele vai nos ajudar a fortalecer as ações em prol de Três Pontas”.

A Campanha Eleitoral

“Houve uma ampliação no número de votos em relação à Eleição de 2010. Todos que estiveram ao nosso lado viram o nosso empenho, o nosso esforço em tentar trazer benefícios para as cidades onde fui votado. Onde eu vou em Minas Gerais, sou reconhecido como o Deputado de Três Pontas e a gente fica muito contente em carregar o nome de Três Pontas e trabalhar por Três Pontas.

Eu tive responsabilidade e coerência em todos os municípios que trabalhei. Acredito que na política a gente não pode ter projeto pessoal, a gente tem que ter projeto de grupo, trabalhar pelo bem do nosso Estado”.

Pretensões na Carreira Política

“Eu não acho que um deputado tem que ficar diversos mandatos. Eu quero ir além com toda simplicidade, se o cidadão mineiro achar, se o cidadão trespontano achar – quero ir além e levar o nome de Três Pontas mais alto, acho que Três Pontas merece e a gente chegando em postos mais altos a gente pode, sim, fazer Três Pontas ser lembrada, fazer as ações de Governo chegarem até o cidadão, principalmente ao cidadão mais simples que é quem mais precisa das pessoas e do trabalho político. Temos que fazer a nossa parte, sim, e esse é compromisso meu.

Temos que viver um dia de cada vez e fazer o hoje muito bem porque o amanhã a Deus pertence. Mas a gente tem que estar atento às oportunidades que a vida sinaliza. Costumo dizer que a sorte é o encontro da preparação com a oportunidade. Eu tenho me preparado, conheço os problemas de Minas Gerais, sabemos que algumas ações precisam ser feitas pelo Governo Federal. Não é à toa que eu decidi apoiar o Aécio. Tenho conversado com ele sobre as ações que precisam ser feitas: o marco da mineração, a renegociação da dívida do Estado. Consegui parte do royalty do petróleo que está explorado em alto mar para o nosso Estado. É importante que as pessoas pesquisem porque são ações que poderiam trazer para o nosso Estado até R$ 10 bilhões. São recursos que deveriam estar sendo investidos na saúde, na educação, na estrutura do nosso Estado que é um Estado muito grande. Nós precisamos ter articulação política, ter organização, ter trabalho para conseguir benefícios para Minas Gerais. Então, a gente enxerga bem as questões de Minas. Eu conheço o Estado. Fui votado em 711 municípios, em vários deles com votação expressiva. Agora, a gente carrega sempre um carinho especial pela nossa Terra do coração que é Três Pontas e sempre será onde quer que eu chegue. Acredito, trabalho e estou determinado. Governar Minas Gerais, quem sabe igual ao Aécio que está galgando a presidência da República – não depende só da gente, tem que ter a mão de Deus. Se algum dia tivermos esta oportunidade, vamos procurar estar preparados para aproveitar a oportunidade, ocupar o espaço na hora certa e realizar benefícios.

Considerações finais 

Como Deputado Federal reeleito, Três Pontas pode ter em mim um braço forte, pode continuar tendo no Clésio e na Adriene o apoio constante. Nós vamos trabalhar muito e normalmente quando se trabalha as coisas acontecem.

Um beijo no coração de todos os trespontanos, especialmente das crianças que fizeram toda a diferença na nossa campanha. Obrigado a todos”.

 

 

Previous post

Só para elas na Bike

Next post

Dia das Crianças - Comércio de Três Pontas adota horário especial

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *