Esporte em Três PontasTopo

Deu Três Pontas no pódio do Paulista de Bicicross

Gustavo Mesquita: em busca do pentacampeonato Paulista de Bicicross

Gustavo Mesquita, de Três Pontas, saiu invicto da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. Ele venceu todas as provas classificatórias e a grande corrida final, disputadas sábado (8) e domingo (9) na cidade de Indaiatuba (SP).

Mesquita se mantém na liderança da categoria 25 a 29 Expert e é favorito ao título. O piloto busca, com apoio de uma fiel torcida, o quinto troféu de ouro na competição, uma das mais acirradas da modalidade. O Paulista atrai atletas de várias regiões do País, sendo a grande maioria pilotos de ponta, portanto, as provas são realizadas em alto nível técnico.

Na etapa, a “Capital Mundial do Café” foi defendida também pelo piloto Mateus Reis, segundo colocado na 13 Expert.

E a grande novidade foi que aos conterrâneos se juntou Miguel Dixini Vilela. Ele voltou muito bem às pistas. Dixini venceu as classificatórias. Na semi-final, um problema na bicicleta levou o piloto a uma queda. Felizmente foi apenas um susto, mas que impediu o rapaz de seguir para a finalíssima.

Feliz com a segunda vitória na edição 2017 do Campeonato Paulista, Gustavo Mesquita conta que está “super satisfeito” também com o desempenho dos colegas. Diz ainda que continua treinando pesado porque almeja neste ano subir ao mais alto degrau do pódio para comemorar o pentacampeonato.

Piloto trespontano, Gustavo Mesquita, segue na liderança do Campeonato na categoria 25-29 Expert

O Paulista vem pra Minas

Depois de reconhecer mais uma vez a importância dos patrocinadores com quem divide mais esta conquista, Gustavo registra que já está de malas prontas para a 3ª etapa que acontecerá em Minas Gerais. “Historicamente, Poços de Caldas corre o Paulista e como lá tem uma equipe grande, os organizadores sempre abrem essa exceção. As demais etapas, sete, são todas no estado de São Paulo”.

A disputa em solo mineiro será em maio e os pilotos trespontanos já estão se preparando para bem representar o Município: “terra da fé, da música, do café” e “terra de filhos competitivos, inclusive, no BMX”.

 

Previous post

Vacinação contra a Gripe vai começar após Semana Santa

Next post

Semana Santa: Programação das Paróquias de TP para Quarta-feira