Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEsporte em Três Pontas

Trespontano fecha temporada de BMX com Ouro; foram 25 corridas e 17 vitórias, contabiliza Gustavo Mesquita

Arlene Brito

Gustavo Mesquita: Campeão da Copa São Paulo 2017

Campeão da Copa São Paulo de Bicicross. Com este título, o piloto de Três Pontas, Gustavo Mesquita fecha a temporada 2017. A competição reuniu feras da modalidade no Parque Jacuí, zona leste da capital paulistana, no sábado (10). Mesquita subiu ao mais alto degrau do pódio para comemorar a vitória na categoria Elite Men. “Obrigado a todos que estiveram comigo neste ano, nos vemos em 2018”, agradece o piloto com simplicidade e já cheio de expectativas para o futuro.

Em 2017, Gustavo correu 25 vezes e alcançou 17 vitórias. Foi duas vezes Campeão no Brasileiro e líder do ranking nacional. Além da Copa São Paulo, o trespontano ganhou as copas Jacareí e Ricardo Alves e também o Campeonato Paulista. Entre as experiências, chegou a duas finais do Campeonato Mundial, disputado nos Estados Unidos, fechando as provas em 6º e 8º lugares. Conclusão: foi um ano de alto rendimento.

Por onde passa, Mesquita fala com orgulho da sua terra natal e cobra com frequência das autoridades municipais a construção de uma pista para os adeptos do ciclismo. Foi por falta dessa estrutura que ele deixou Três Pontas e passou a integrar o time de atletas da cidade de São José dos Campos (SP). “Torço muito para que essa história mude, que a Administração entenda a importância do esporte na vida das crianças e jovens e que dê oportunidade. Três Pontas tem local propício para a construção de pista de treinamentos, mas, infelizmente, não existe vontade política. Enquanto isso, cresce o envolvimento com drogas na nossa cidade. Três Pontas tem talentos no BMX, mas precisam de incentivo”, afirma o competidor que lá fora é exemplo, é respeitado no meio esportivo e que, nesta temporada, não contou com apoio de empresas conterrâneas.

Gustavo Mesquita comenta que vai tirar alguns dias de folga e que depois voltará aos treinos. Não quer perder tempo porque visualiza muitos pódios no já tão perto 2018. Enquanto descansa, ele sonda possíveis patrocinadores para a próxima temporada. Aliás, interessados em associar sua marca a um vencedor e divulgá-la em todo o país e até pelo mundo, podem entrar em contato: gustavomesquitaw1@gmail.com

 

 

Previous post

Padre Francisco

Next post

Morre músico mineiro que fazia parte da banda de Beto Guedes