Outros

Devotos finalizam Novena em Louvor a Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida Igreja Matriz D Aparecida Três Pontas 2

Imagem de Nossa Senhora Aparecida no interior da Matriz que tem o mesmo nome da Padroeira do Brasil, em Três Pontas

Termina hoje (11) a Novena em Louvor a Nossa Senhora Aparecida que está sendo rezada na Matriz de mesmo nome da Padroeira do Brasil, no Centro de Três Pontas. Com o tema “Maria, Senhora e Mãe da Igreja Peregrina”, o último dia preparatório para a Festa que acontece nesta quarta-feira (12), tirou dezenas de fiéis bem cedo da cama. Eles se reuniram às 5 horas na Procissão da Penitência e depois participaram de Missa.

As celebrações do 9º dia da Novena têm à frente um padre bastante querido na Cidade, Roberto Donizetti Carvalho, que atualmente integra a Paróquia Santa Rita, na vizinha Boa Esperança. Fazem parte da programação Missa e Benção de Documentos às 15 horas, reza do Santo Terço às 18h15min e mais uma Missa às 19 horas. As homenagens a Nossa Senhora Aparecida estão sob a responsabilidade de catequistas e catequizandos.

A Festa da Padroeira

igreja-matriz-nossa-senhora-aparecida-padroeira-brasil-4

Matriz de Nossa Senhora Aparecida: marco da segunda Paróquia instalada no Município

O Bispo Emérito da Diocese da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho, é quem irá conduzir a Festa de Nossa Senhora Aparecida na Terra do Beato Padre Victor e da Serva de Deus “Nossa Mãe”. Além das Missas Solenes que serão celebradas às 7 e às 10 horas, haverá Carreata às 11 horas com a imagem da Padroeira. À noite, após outra Missa Solene agendada para às 18 horas, os devotos percorrerão algumas ruas em Procissão Luminosa.

Neste ano, o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), o Conselho Administrativo Paroquial (CAP) e o Pároco André Rodrigues Vilas Boas escolheram “O rosto misericordioso de Maria” como tema principal da Novena e Festa. Desde o último dia 3, vários padres de São Lourenço, Campos Gerais e um frei de Belo Horizonte se juntaram a religiosos e ao povo de Três Pontas para homenagear, em oração, a Virgem Senhora da Conceição, cuja imagem foi encontrada em 1717 por pescadores no Rio Paraíba – no estado de São Paulo. 

Trajetos

Carreata: Praça d’Aparecida, subindo à Rua Cônego José Maria, à esquerda Travessa das Flores, à direita Rua Dr. Carvalho de Mendonça, à direita Rua Professora Alzira de Brito Campos, à direita Avenida Urbano Garcia de Figueiredo Neto, à esquerda Rua Joaquim Piedade Campos, à direita Avenida Ipiranga, à direita Avenida Oswaldo Cruz, à direita Rua 12 de Outubro, à direita Avenida Manuel Piedade Rabelo e Praça d’Aparecida.

Procissão Luminosa: Praça d’Aparecida, à esquerda Rua Professora Beralda Gomes, à direita Avenida Ipiranga, à direita Avenida Oswaldo Cruz, à direita Rua 12 de Outubro, à direita Praça d’Aparecida.

 

Previous post

Sarau no Quintal apresenta aos trespontanos a Nova MPB

Next post

Dia das Crianças - Prefeitura de TP promove brincadeiras na Avenida Oswaldo Cruz